Reabertura do Hotel da AVM

Na próxima terça-feira (18) o Hotel AVM em Foz do Iguaçu vai retomar as atividades. Todas as medidas de segurança e saúde respeitando o Decreto Municipal 28.337/2020 serão rigorosamente cumpridas. O hotel obteve o selo Turismo Responsável do Ministério do Turismo, um programa de incentivo para que os consumidores se sintam seguros ao viajar e frequentar locais que cumpram protocolos específicos para a prevenção da Covid-19.

Será rotina a disponibilização de álcool gel 70% em diversos locais para colaboradores e clientes, ambientes bem ventilados, manutenção e limpeza de filtros e dutos do ar-condicionado, distanciamento social entre mesas, ações educativas sobre prevenção ao coronavírus e obrigatoriedade do uso de máscara para colaboradores e turistas, mesmo em atrativos de ambientes abertos.

O diretor do hotel, Coronel Winck, explica que não haverá 100% de ocupação. “Iremos intercalar o uso de uma ala e de outra oposta, sempre com 30% da capacidade total de hóspedes seguindo as normas”, afirma.

A limpeza e desinfecção de pisos, corrimãos, lixeiras, interfones, botões dos elevadores, maçanetas, tomadas, torneiras e banheiros, além de outros objetos de uso coletivo, como cadeiras, sofás e espreguiçadeiras serão intensificadas. Os apartamentos e superfícies serão higienizados diariamente e haverá a substituição de todo o enxoval.

Ao realizarem o check-in, todos os hóspedes terão que passar por uma barreira sanitária na entrada, que inclui limpeza em tapete sanitizante, medição de temperatura e aplicação de questionário sobre sintomas respiratórios nos termos da legislação municipal. O serviço da prefeitura do Plantão Coronavírus será acionado caso constatado que algum hóspede apresente temperatura corporal maior ou igual a 37,8º ou sintomas gripais como tosse, dor no corpo, dor de garganta, congestão nasal, dor de cabeça ou falta de ar. 

Por orientação da Central do COVID de Foz do Iguaçu, se o hóspede for detectado com febre ao realizar o check-in, não será permitido a hospedagem do mesmo.

As refeições estão suspensas e somente o café da manhã será servido conforme determinação. Objetos e superfícies comuns, como mesas e cadeiras dos clientes, serão higienizadas com sanitizante adequado após cada refeição. Boas práticas na cozinha e reserva de espaço para a higienização dos alimentos de acordo com o Protocolo Alimentos Seguros – PAS foram reforçadas.

Durante o período que o hotel ficou fechado, a estrutura foi reformada e a equipe hoteleira foi capacitada pelo Sebrae e do Sindhoteis de Foz do Iguaçu para regularizar o atendimento ao público. As máquinas de débito e crédito estão fixas, envelopadas com filme plástico e serão desinfetadas após cada uso, assim como as canetas utilizadas por recepcionistas e hóspedes. Os veículos de transporte vão priorizar a ventilação natural e ao final de cada viagem será feita limpeza e desinfecção.

Com relação à academia de ginástica, os hóspedes só poderão utilizar mediante agendamento de horário e com no máximo 30% da sua capacidade de público, respeitando espaçamento mínimo de 2 metros entre os equipamentos, que devem ser higienizados e desinfetados a cada utilização. No uso das piscinas devem ser evitadas interações sociais entre diferentes grupos familiares. As espreguiçadeiras serão higienizadas e desinfetadas a cada troca de hóspede.

A AVM informa também que o tradicional evento de Réveillon não será realizado por causa da pandemia do novo coronavírus.

Reservas e Informações no Depto de Eventos da Associação da Vila Militar Telefones: 41 3075-8229 – Whats: 41 98419-9345 e-mail: eventos@avmpmpr.org.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *