AVM Reinaugura Capela Nossa Senhora Aparecida com Missa Solene

Cerimônia celebrada pelo Bispo Auxiliar Dom Adenis de Oliveira marcou a entrega da revitalização do espaço sagrado, com a presença do alto comando da PMPR e da diretoria da AVM.

Em um domingo de grande significado para a comunidade católica, 12 de outubro, Dia de Nossa Senhora Aparecida, a Associação da Vila Militar (AVM) celebrou a reinauguração da Capela da PMPR. A cerimônia, marcada por uma Missa Solene, representa a entrega de uma obra aguardada há 17 anos, data da última grande intervenção no local. O evento reafirma o compromisso da AVM com o bem-estar e a espiritualidade da família militar.

A celebração eucarística foi conduzida por Dom Adenis de Oliveira, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Curitiba, e reuniu diversas autoridades. Estiveram presentes o Comandante-Geral da PMPR, Coronel Jefferson Silva; o Subcomandante-Geral, Coronel Paulo Henrique Semmer; o Corregedor-Geral da corporação, Coronel Alfredo Euclides Dias Netto; o ex-Comandante da PMPR, Coronel PM Vet. Luiz Rodrigo Larson Carstens; o Presidente da ASSOFEPAR, Coronel PM VET. Alex Erno Breunig; e o Coronel PM VET. José Paulo Betes, diretor de comunicação da AMAI, representando o presidente da associação.

Representando a diretoria executiva da AVM, participaram da solenidade o tesoureiro, Coronel BM VET. Gelson Marcelo Jahnke; o secretário, 1° Tenente PM VET. Irineu Pereira das Chagas; e o vice-secretário, 1° Sargento PM VET. Sidney Aparecido Teixeira de Alcântara, entre outros diretores da AVM.

Em seu discurso, o Coronel Jahnke destacou a felicidade da diretoria em entregar a revitalização. Ele lembrou as condições precárias em que o local se encontrava, com a fachada vandalizada, e o esforço conjunto com o Frei Anderson Rosa para viabilizar o projeto. “Para nós da Associação da Vila Militar, é uma felicidade hoje estar podendo entregar essas melhorias”, afirmou. Ele também homenageou o ex-presidente, Coronel Porcides, que faleceu no ano passado, lembrando que ele foi um dos grandes incentivadores da reforma. “Ele pessoalmente falou que nós precisávamos melhorar a capela e também se empenhou nesse processo”, disse o Coronel Jahnke.

O Capelão da PMPR e Diretor da Capela, Frei Anderson Rosa, também agradeceu o apoio da AVM e relembrou o papel fundamental do Coronel Porcides. Frei Anderson revelou que foi um pedido do ex-presidente que a reinauguração ocorresse no dia da padroeira. Ele finalizou reforçando o lema da capelania: “Salvar vidas, proteger aqueles que nos protegem e cuidar daqueles que cuidam de cada um de nós.”

f59dda19-639a-483e-a642-a680c48d6dff
« of 50 »

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *