ACGB/Vida Urbana e AVM inauguram painel de azulejos em homenagem a água.

ACGB/Vida Urbana e AVM inauguram painel de azulejos em homenagem a água.

01/08/2023

Painel foi instalado na segunda-feira (31), no muro pertencente a AVM próximo ao nº 1571 na Avenida Marechal Floriano Peixoto: com o tema, poesia em homenagem a água.
A Associação dos Condomínios Garantidos dos Brasil (ACGB/Vida Urbana) e a Associação da Vila Militar (AVM), inauguraram na segunda-feira (31), às 10 horas, o mural de azulejo com a poesia “Água”, de autoria de Malu Prado e que faz parte do Projeto Painel da Cultura.
Participaram do evento o Presidente da AVM Coronel Possiedi, o Vice-Presidente Cel João Jorge, demais Diretores e colaboradores da AVM. A Presidente da ACGB Srª Cristiane Genari, a poetisa Srª Malu Prado e o desenvolvedor do projeto Sr. André Souza também estiveram presentes e foram agraciados com a “Moeda Comemorativa aos 60 anos da AVM”. Para o Presidente da AVM Cel Possiédi, o momento foi único e emocionante e declarou: “nós da avm nos sentimos honrados em receber esse presente no ano que completamos 60 anos. a ACGB está de parabéns, bem como todos os envolvidos nesse excepcional projeto. temos absoluta certeza que dessa forma também estaremos contribuindo para que todos possam viver em uma cidade mais bonita, digna e principalmente difundindo ainda mais a cultura do nosso município, garantindo com certeza uma sociedade mais saudável e benéfica para todos”. Finalizou.
Entidade sem fins lucrativos, a ACGV/Vida Urbana é responsável por projetos de recuperação de calçadas, plantio de flores em canteiros públicos, corte de grama e despichamento de imóveis na região central da capital paranaense. O trabalho é feito gratuitamente. Em 2019, alpinistas urbanos da associação fizeram a limpeza do obelisco da Praça 19 de Dezembro, no Centro Cívico, onde está localizada a escultura do Homem Nu. O monumento tem 44 metros de altura, o equivalente a um edifício de 15 andares.
A instalação do painel na Av. Marechal Floriano Peixoto não teve qualquer custo para a AVM. Toda a despesa é absorvida por empresas garantidoras de condomínio, mantenedoras da ACGB. “Desde o salário dos profissionais até os insumos e equipamentos para a preparação e a fixação dos azulejos tudo é custeado pela associação, não havendo dinheiro público envolvido.

[ngg src=”galleries” ids=”787″ display=”basic_thumbnail” thumbnail_crop=”0″]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *