Uma nova reunião aconteceu na tarde de segunda-feira (07), na AVM, para a criação da Academia de Letras dos Militares Estaduais do Paraná (ALMEPAR). Os trabalhos foram concentrados para a elaboração do estatuto, regimento interno e outros assuntos administrativos. Com o apoio da Associação, o projeto poderá contar ainda com um site e uma Fanpage própria para divulgação dos trabalhos acadêmicos, textos e produções literárias.
O grupo busca estimular a produção literária na Corporação, bem como valorizar os policiais que têm títulos publicados sobre segurança pública. O processo de criação está em andamento e o objetivo é que ainda este ano a Academia seja lançada. Para fazer parte da ALMEPAR, os militares estaduais da ativa ou da reserva, praças ou oficiais, devem possuir obras na área da segurança pública, história ou literária e experiência profissional e acadêmica nessas áreas.
A reunião foi presidida pelo Capitão João Carlos Toledo Júnior, membro correspondente, que integra a Academia de Letras dos Militares Estaduais de Santa Catarina (ALMESC), e contou com a participação do Secretário Especial da Administração Penitenciária, Coronel Élio de Oliveira Manoel, do Coronel Antônio Celso Mendes, Coronel Janary Maranhão Bussmann, Capitão Marcelo Karpinski, Major Waldick Alan de Almeida Garret, Major José Semmer Neto, Major Dalton Gean Perovano, Soldado Marlon Ricardo de Assis Bastos, Capitão Rodolfo Kredens Silva, Sargento Emerson Ferreira França e o Subtenente Izaquiel Leal Miranda, representando a AVM.