Representantes do Colégio Universitário de Londrina estiveram em Curitiba, na quinta-feira (13), visitando o Colégio Vila Militar. O objetivo da visita foi conhecer as instalação e receber informações sobre a metodologia de ensino, para viabilizar uma possível parceria com a AVM para a instalação do modelo CVM no município.
A comitiva foi composta pelos conselheiros Ricardo Jorge Rocha Pereira e Werner Otano, acompanhados do Tenente-coronel Oiti. Na ocasião, o diretor do Departamento Jurídico da AVM, Coronel Miguel Arcanjo Capriotti, foi homenageado por uma aluna do CVM. Ex-comandante da PMPR e do Corpo de Bombeiros, ele ficou bastante emocionado e passou o dia com a medalha que recebeu.
Fundado no início de 2018, o CVM vem mantendo a excelência em todas as metas previstas durante a sua implantação. Além disso, já expandiu com novas unidades, em Ponta Grossa, Francisco Beltrão e Maringá. Ele resgata valores de cidadania, civismo e patriotismo, e tem como bases filosóficas a hierarquia e a disciplina. Acima de promover a educação, tem a missão de desenvolver talentos, transformar informações em conhecimento e educar para a vida.