Promoções, progressões e remoções dos policiais e bombeiros militares serão pagos em novembro
Os esforços do Comando-Geral da Polícia Militar, da Secretaria da Segurança Pública, da Secretaria da Fazendo (SEFA) e do Governo do estado, para o pagamento das promoções, progressões e remoções para oficiais e praças da PM e do Corpo de Bombeiros, garantiu a previsão de implantação dos benefícios para a folha de pagamento do mês de novembro. O acordo ocorreu após uma reunião na sede da SEFA nesta semana.
“Para a instituição Polícia Militar o ajuste das progressões para o final do próximo mês, garante o recompletamento dos quadros da Polícia Militar com os oficiais indicados à promoção nos últimos meses, garantindo também a continuidade administrativa e operacional. Foi uma vitória do Governo do Paraná, mas, em especial para o Comando da PM, pois sabemos das limitações impostas ao orçamento do estado, a dificuldade de arrecadação por conta da pandemia, mas, mesmo assim, o governador Ratinho Junior, com sua sensibilidade e visão de governo, garante o direito que é inerente à classe policial militar”, disse o Comandante-Geral da PM, coronel Péricles de Matos.
A partir de hoje será trabalhada pelos integrantes da PM, SESP, Casa Civil e do Comitê de Política Salarial, a elaboração do decreto de promoção dos oficiais, referente aos meses de abril e de agosto de 2020, e das praças do Corpo de Bombeiros que aguardam a redução do interstício para a promoção. Também será regularizado o salário dos aspirantes promovidos em abril, mas que ainda recebem como cadetes, e haverá efetivação das promoções especiais das praças (pós-morte e atos de bravura).
“O Governo está honrando a sua palavra e atendendo às necessidades da Polícia Militar do Paraná e de nossos valorosos integrantes, que diariamente defendem a sociedade. Em nenhum momento durante a pandemia a PM deixou de atender a população, pelo contrário, inovou em alguns pontos e fortaleceu ainda mais suas ações operacionais e de proximidade, como as atividades da Banda de Música e o projeto ‘Pare e Espere’, voltado à segurança pessoal e patrimonial. A Corporação não deixou de cumprir seu papel, a exemplo do policiamento diuturno, demonstrando à toda comunidade sua preocupação neste momento”, destaca o Chefe do Estado Maior da PM, coronel Vanderley Rothenburg.
Pela PM, estiveram na reunião o Comandante-Geral da PM, coronel Péricles de Matos; o Comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Samuel Prestes; o Chefe do Estado Maior da PM, coronel Vanderley Rothenburg, e o Diretor de Pessoal da PM, coronel Rui Noé Barroso Torres.
Pelas secretarias de Segurança Pública e Fazenda participaram da reunião: o secretário da Segurança Pública, coronel Romulo Marinho Soares; o secretário da Fazenda (Sefa), Renê de Oliveira Garcia Júnior; o Diretor-Geral da Secretaria da Segurança Pública, coronel João Alfredo Zampieri (acompanhado dos integrantes da Sesp major Ricardo Ivan Fernandes e Edimara Cortez); o Diretor-Geral da Sefa, Eduardo Moreira Lima Rodrigues de Castro, e a Diretora de Orçamento Estadual, Marcia Cristina Rebonato do Valle.