Mais de 60 policiais militares da região de Maringá estão participando do “Projeto Língua Estrangeira na Polícia Militar – uma polícia mais próxima de turistas e imigrantes”, realizado por meio de uma parceria entre a Cooperativa do Jovem Empresário de Maringá (COPEJEM), a Associação Comercial de Maringá (ACIM) e o 4º BPM, com o apoio do CONSEG municipal.
O objetivo da capacitação é promover o conhecimento da língua estrangeira para o atendimento das diversas demandas envolvendo imigrantes e turistas. A maioria desses policiais são praças que atuam no trabalho operacional e estão em contato direto com a população.
O curso teve início no dia 14 de março e terá duração de nove meses, com foco no inglês instrumental. As aulas serão realizadas uma vez por semana, uma turma nas segundas-feiras à noite e a outra nas quartas-feiras à tarde, com a possibilidade de flexibilidade das turmas. Além disso, eles terão acesso a aulas de reforço e também material de apoio no site da escola de idiomas.
De acordo com o Tenente Ulisses de Deus Gomes, que responde pelo comando da 3ª Cia BPAmb/FV, a capacitação é uma forma de reconhecimento e valorização profissional do policial militar. Sem contar que a cidade de Maringá tem sediado eventos internacionais, recebido turistas e também imigrantes de diferentes locais.
“O curso promoverá o enriquecimento cultural do policial militar, refletindo diretamente no atendimento à população, melhorando a qualidade pessoal e ampliando a visão de segurança pública, não apenas nacional mas também internacional”, afirmou o Tenente.