Uma solenidade realizada no Quartel do Comando-geral, na manhã desta segunda-feira (16), marcou a passagem de função do Subcomandante-Geral da PM, coronel Carlos Antônio de Morais, entra para a Reserva Remunerada após mais de 35 anos de serviço pela segurança pública. Agora, a missão do segundo maior posto da Corporação está com o coronel Hudson Leôncio Teixeira, que comandava anteriormente o 1º Comando Regional da PM (1º CRPM). O evento de entrega de comando ocorreu nesta segunda-feira (16/11), no Quartel do Comando-Geral da PM, em Curitiba.
O coronel Morais passou por diversas unidades do Interior, e estava no Subcomando-Geral há cerca de dois anos. Ele foi reconhecido pelo trabalho de gestão que fez durante a passagem pelo Comando-Geral da Corporação, bem como pelo destaque das operações estaduais que
Ao agradecer o apoio da família, o coronel Morais destacou que se sente realizado por todas as ações que promoveu na Corporação. “Convivi esses mais de 35 anos com pessoas maravilhosas, profissionais maravilhosos e eu vi o quanto a Polícia Militar do Paraná é grandiosa, principalmente estando aqui no Subcomando-Geral, vi o quanto o nosso policial trabalha diariamente, às vezes contra tudo e contra todos, mas nós estamos lá na rua atendendo as situações emergenciais que surgem”, disse.
O Coronel Antônio Carlos de Morais que entrou para reserva na data de hoje, nasceu em Eldorado, no sudoeste paulista. Ingressou na PM em 1986 e passou quase toda a carreira no 2º Batalhão de Jacarezinho. Destacou-se no comando do Serviço de Inteligência (P2) e como Comandante da 4ª Companhia de Santo Antônio da Platina, principalmente no combate ao tráfico de drogas. Em 2012, assumiu o comando do Batalhão, em Jacarezinho, e, no fim de 2017 a função de comandante do 3º Comando Regional de Polícia Militar, sediado na cidade de Maringá. Em janeiro de 2019 assumiu Subcomandante-Geral da PMPR em que permaneceu até a data de hoje. Morais é conhecido como oficial operacional. Mesmo como coronel, não deixou de estar à frente das ações contra a criminalidade.
NOVA MISSÃO – Após destaque no comando de unidades operacionais da Capital e Interior, o coronel Hudson estava a frente do 1º Comando Regional da PM, responsável pela coordenação de seis unidades da Capital, incluindo atuações especializadas como trânsito (BPTran) e policiamento hipo (Regimento de Polícia Montada). Agora, como a função de Subcomandante-Geral, ele busca continuar com a valorização da tropa, e o incremento do trabalho das ruas com tecnologia.
“Vamos fazer um diagnóstico de toda atividade operacional da Polícia Militar, vamos tentar buscar tecnologia, pois é uma gestão moderna. Vamos preparar os nossos oficiais e comandados para a gestão de recursos humanos e avaliar as escalas, a aplicação do policiamento no interior para ver o que a gente faz”, disse.
A AVM parabeniza o associado pela grande história que construiu durante o serviço ativo e pelo legado deixado, desejando o merecido descanso nesta nova fase que tem início. Também deseja ao novo Subcomandante-Geral sucesso em sua nova missão.
Participaram do evento autoridades, civis, militares amigos e familiares.