Os capitães alunos do CAO tiveram uma palestra com o nosso Major Villatore, decano da atual Diretoria da AVM.
Na quinta-feira, dia 17, no Salão Nobre da APMG, o Major Villatore foi recepcionado pelo Tenente-Coronel Carlos Alberto para sua palestra aos Capitães do CAO, turma 2018.
Durante uma hora e trinta minutos, a tônica foi a de monologar sobre a importância e o valor das funçoes que um oficial do posto intermediário representam para a Polícia Militar, em todos os tempos.
Referendou que os capitães têm um dos maiores papéis para referendar as inovaçoes que o ocorrerão , frutos das iniciativas que cada um tomar.
Talvez fosse esperado que o Major Villatore lhes propiciasse um Curso de Português, e ele até provocou os mais de 30 capitães sobre um teste que iria aplicar.
Isso não ocorreu , porque, na verdade, o Major objetivou somente lembrar-lhes a ação de capitães, na especialidade que cada um tem de transformar a Corporação com o seu trabalho.
Ele próprio, acentou, autorrevelou a sua evoluçao na Polícia Militar, dedicando à Educação, como professor, instrutor e diretor no nosso CPM, ajudando a formar notável gama de nossos oficiais e praças, muitos atingindo ao coronelato e às mais altas funçoes em nossa PM e BM.
Lembrou aos capitães que eles serão, muito
brevemente, os condutores e construtores dos destinos de nossa querida e gloriosa Polícia Militar.
É muito provável que nossos futuros oficiais superiores tenham absorvido o sentido de amor e felicidade de um “velha guarda” que ainda vibra intensamente pelo profundo trabalho de nossa AVM com o Colégio Vila Militar de Curitiba, além de outros que se instalarão em Parcerias por todo o Paraná.
Ao final, os aplausos provocados pelo Major Villa, no seu estilo de professor, mas que, certamente mereceu intensa aprovação de todos.