Mutirões jurídicos da AVM também foram realizados no 6º BPM e no 19º BPM, no final do mês de agosto, ambos com a presença do advogado Nereu Luis Battisti Junior, atendendo policiais militares da ativa e da reserva em suas demandas judiciais.
O advogado informou sobre as ações judiciais em andamento e orientou sobre o ajuizamento de ações judiciais para a implantação e cobrança de retroativos decorrentes de promoções e progressões intempestivamente implantadas, além de esclarecer dúvidas apresentadas pelos participantes.
Em Cascavel (6º BPM), o atendimento foi agendado e organizado pelo representante da AVM, Tenente Roberto Damião Pierozan Tavares; e em Toledo (19º BPM), pelo representante, Sargento Valter Ruiz.
O DAJ/AVM presta assessoria jurídica em várias áreas, como direito de família e casos em que militares estaduais são processados pela prática de atos previstos na legislação, desde que cometidos em objeto de serviço ou no cumprimento do dever. Uma das principais atividades é o ajuizamento das ações remuneratórias, como ação de implantação e retroativo de progressão (quinquênios), data-base, horas-aula, indenização de remoção, e implantação e retroativo de promoção.
A Associação possui uma equipe composta por 16 advogados, à disposição em todas as regiões do Estado. Confira no link todos os profissionais e encontre o mais próximo de você: https://avmpmpr.com.br/site/servicos-avm/assistencia-juridica/
Você também pode solicitar um mutirão jurídico na sua região! Mais informações sobre o DAJ/AVM pelos telefones (41) 3075-8253 e (41) 3075-8254 ou pelo e-mail juridico@avmpmpr.org.br.