MUTIRÃO JURÍDICO EM AMPÉRE E REALEZA–PR
A advogada da AVM, Doutora Kelly Cristina Borghesan, esteve, no dia 22 de setembro, na 4a.CIA, em Ampére e Realeza .
O atendimento ocorreu das 0900h às 1200h, na sede do Pelotão da Polícia Militar de Ampére, e das 1330H às 1600h, na sede do Pelotão da Polícia Militar de Realeza.
Ela está realizando um trabalho de divulgação envolvendo os direitos dos militares da Reserva Remunerada, no que se refere ao enquadramento funcional na Tabela de Progressão de acordo com a lei 17.169/2012.
Em virtude disso, nossos advogados, em todo o Estado, têm realizado essa interação e até mesmo uma proximidade com os militares da reserva. Na cidade de Ampére, a advogada foi recebida e contou com toda a estrutura necessária disponibilizada pelo 3o. Sargento Viapiana, bem como pelo efetivo de serviço. Já em Realeza, a advogada foi prontamente atendida pelo 3o. Sargento Wachelenski, e de igual forma pelo efetivo de serviço.
Além disso, os atendimentos se deram também relacionados à inserção de outros regimes previdenciários para contagem do tempo de serviço, progressão e promoção.
O DAJ/AVM presta assessoria jurídica gratuita aos Associados da AVM, em várias áreas, como direito de família e nos casos em que militares estaduais são processados pela prática de atos, previstos na legislação, desde que cometidos em objeto de serviço ou no cumprimento do dever. Uma das principais atividades é o ajuizamento das ações remuneratórias, como ação de implantação e retroação de progressão (quinquênios), data-base, horas-aula, indenização de remoção e implantação e retroação de promoção.
O escritório da advogada Kelly Cristina Borghesan está localizado na Rua Atílio Fontana, nº 3615 – Bairro Pinheirinho, CEP: 85.603-025, em Francisco Beltrão-PR.