Mutirão jurídico da AVM em Jaguapitã
Mais um mutirão jurídico da AVM aconteceu na terça-feira (10), dessa vez no batalhão de Polícia de Jaguapitã, unidade integrante da circunscrição do 15º BPM. O atendimento foi realizado pela advogada Mariana Della Torre Real, no período da tarde.
A Doutora fez uma explanação sobre as ações judiciais ingressadas pelo DAJ. Dúvidas foram esclarecidas e apresentados os serviços disponibilizados pelo Departamento de Assistência Jurídica da AVM.
Fichas de cadastro também foram distribuídas para policiais que tem interesse em se associar a AVM. Na oportunidade, também foi explanado sobre a forma que estão ocorrendo os atendimentos, sendo eles presenciais e também por meios eletrônicos.
O DAJ/AVM presta assessoria jurídica gratuita aos Associados da AVM, em várias áreas, como direito de família e casos em que militares estaduais são processados pela prática de atos previstos na legislação, desde que cometidos em objeto de serviço ou no cumprimento do dever. Uma das principais atividades é o ajuizamento das ações remuneratórias, como ação de implantação e retroativo de progressão (quinquênios), data-base, horas-aula, indenização de remoção, e implantação e retroativo de promoção.