Muitos associados têm entrado em contato com a AVM, por meio dos diferentes canais de comunicação, para elogiar o atendimento recebido pelo Departamento de Assistência Jurídica, entre eles os associados de União da Vitória, Jeferson Luiz Baiak e José Carlos Antocheski Junior.
Jefferson Luiz Baiak, passou a integrar o quadro associativo em 2013 e declarou: “Esse curto período de tempo foi o suficiente para constatar a grandeza e a importância de ser um associado. Tive a certeza quando solicitei os serviços jurídicos da Associação e fui atendido por um excelente profissional, o advogado Manoel Ângelo Antunes Voitechen. Ele prestou de forma incansável todo o auxílio jurídico possível para dar suporte ao que precisei”.
Os associados haviam perdido na esfera civil, um processo por lesão corporal, sendo condenados ao pagamento de mais de R$ 14 mil, apesar de ambos sequer serem ouvidos. Porém, após procurar a AVM, o DAJ deu abertura a uma nova tentativa de defesa. A equipe buscou provas e realizou o caminho inverso para provar que os militares não cometeram o crime e, assim, eles foram absolvidos da condenação.
“Felizmente a situação teve um desfecho positivo e só me resta agradecer a instituição AVM, seus diretores, e ao exemplo de profissional acima citado, pela sua prestatividade e o zelo que tem por seus associados”, afirmou. A ação foi ingressada pela AVM em março de 2018 e a absolvição se deu em março de 2019, quando proferida a sentença absolutória.