Em live do CVM Cescage, Coronel Aparecida fala sobre carreira militar e empoderamento feminino

A diretora da AVM, Coronel Rita Aparecida de Oliveira, participou de uma live do CVM Cescage, na quarta-feira (29), no encerramento da Semana da Acolhida, e falou sobre “Carreira militar e empoderamento feminino”. A palestra foi transmitida pelas redes do Colégio Vila Militar Cescage de Ponta Grossa e acompanhada por dezenas de alunos e pais. Uma oportunidade de conhecer a sua trajetória, que serve de inspiração para muitas meninas e jovens buscarem a carreira militar.

“Muito agradecida e honrada com a oportunidade de falar para o público do CVM Cescage, através de live. Sempre gratificante poder contar sobre a construção de uma carreira que se mescla com a própria história. Passar essa experiência vitoriosa aos mais jovens, motivando-os a prosseguirem aguerridos nos estudos e persistirem, mesmo diante das adversidades, enaltece a alma e enche o coração de júbilo. Ao grupo CVM Cescage, nas pessoas do diretor Subtenente Gravina, Erika e a pedagoga Stefany, minha eterna gratidão”, destacou a Coronel Aparecida.

De acordo com a mantenedora da unidade, Erika Zanoni Fagundes Cunha, a live foi altamente encorajadora para todas as mulheres, demonstrando que a força não está nos músculos e sim em um coração destemido capaz de enfrentar todos os obstáculos da carreira. “Ela enfatizou, através da sua trajetória, que o poder da mulher vem de dentro para fora e não na exposição. Outros aprendizados sobre garra, visão apurada e liderança também foram evidenciados. Perseverança e persistência são competências emocionais que ela tem de sobra e compartilhou conosco. Nunca deixem de acreditar em sonhos e aspirações”, ressaltou ela, que afirmou ainda que a live foi uma lição de concretização, disciplina e de bravura interior.

Para o diretor comandante, Subtenente Gravina, as palavras da Coronel Aparecida foram inspiradoras para os alunos, em especial para as meninas, transmitindo a imagem de uma jovem batalhadora que enfrentou e superou as dificuldades encontradas no caminho. “Como uma líder nata, passou esse exemplo, e, é isso que estamos despertando em nossos alunos, a liderança e a perseverança, pois é através dessas qualidades que eles chegarão ao sucesso”, disse ele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *