AVM-SHOP – TRAJES FEMININOS

AVM-SHOP – TRAJES FEMININOS

Identificar o uso e a forma de usar os trajes conforme as ocasiões, situações, eventos e horários, com certeza, torna as pessoas mais confiantes, seguras e felizes.

A lindíssima Loja AVM – Shop tem a alegria e o prazer de apresentar alguns dos seus trajes da nova coleção primavera-verão 2.020/21, com textos e assessoria de Josué Lemos da Silveira.

Modalidades do vestuário

O vestuário feminino acompanha as classificações e denominações correspondentes ao vestuário masculino. A composição de cada traje e suas características ou peculiaridades, são inerentes a cada uma de suas modalidades.

 

TRAJE PARA A PRÁTICA ESPORTIVA

É o traje adequado para caminhadas, corridas, prática de esportes, ginástica em clubes ou academias.  É composto de tênis, meias soquetes, malhas, camisas, tops, shorts, T-shirts, agasalhos e moletons.

 Não é conveniente para passear em lojas, para ir a bares, restaurantes e danceterias.

 É absolutamente inadequado, inconveniente e inoportuno frequentar locais ou ambientes formais com esses trajes, principalmente com legs e tops, por todos os motivos óbvios.

 

TRAJE DE PRAIA (ou no litoral)

Neste quesito, convém ressaltar que existem duas situações distintas: a primeira é quando se está deslocando ou caminhando (trajeto) até a beira-mar. A caminho da praia ou da piscina usam-se saídas de praia, cangas, sarongues, saiotes ou camisões.

A segunda é quando se está efetivamente na areia da praia ou à beira de uma piscina, quando se usa apenas maiôs, biquínis e chinelos. É inadequado e inconveniente circular com esses trajes em espaços apertados, principalmente nos elevadores, escadas e saguões de hotéis ou condomínios. Os hóspedes ou os outros moradores “vestidos” podem ficar embaraçados e constrangidos, inclusive se estiverem acompanhados.

 

TRAJE ESPORTE

Assim como ocorre no traje esporte masculino, o traje esporte feminino também pode ter um estilo menos compromissado. É o traje adequado para passeios, viagens, rodeios, compras ou para ir ao clube. É composto de calças jeans, calças de sarja ou brim, camisetões, camisas, sapatos com saltos baixos e médios, mocassins, anabelas, sandálias, botas, bermudas, saias, vestidos sem mangas, chemisiers, suéteres, cardigãs, jaquetas, casacos esportivos, etc.

 TRAJE ESPORTE FINO

É o indicado para o trabalho, almoços informais, jantares íntimos, chás, coquetéis, vernissages, passeios, bares, cinemas, restaurantes, cinemas. É composto de tailleurs com calças ou com saias, saias retas, camisas casuais, malhas com mangas longas ou curtas, cardigãs, twin sets, casacos, blusas, sapatos fechados com saltos baixos ou médios, etc.

TRAJE SOCIAL (DE PASSEIO – DE PASSEIO COMPLETO)

O traje social feminino pode ser de dois tipos ou níveis: o primeiro, é aquele composto de peças de vestuário próprias para ocasiões sociais mais sóbrias, formais, discretas e chiques, como: jantares de negócios, jantares formais, teatros, óperas, visitas a tribunais e assembleias, cerimônias de posse, palestras, conferências,  configurando o traje social de passeio; o segundo, é composto de itens ou peças de vestuário  mais adequados para a noite, em ocasiões festivas ou comemorativas, seguidas de coquetéis, jantares ou bailes configurando o traje social de passeio completo, quando se usa o habillé.

 

TRAJE SOCIAL DE PASSEIO

Usam-se peças de vestuário mais chiques, refinadas e sóbrias, sem brilhos, transparências ou decotes acentuados. É composto por sapatos com saltos altos, tailleurs com saias ou com calças de alfaiataria, vestidos, saias retas, saias lápis ou evasês, camisas casuais, camisas de seda, pashiminas, blazers, spencers, etc. Apropriado também para o trabalho em grandes escritórios jurídicos, instituições formais, administração e direção de empresas multinacionais.

 

O traje social de passeio feminino, corresponde ao traje social de passeio masculino (paletó e gravata). Os convites impressos, internacionalmente, de modo tradicional, costumam estipular e identificar qual a modalidade de traje a ser usado pelos homens, conforme a maior ou menor formalidade do evento.        

 

Cabe à mulher identificar e discernir qual é o traje correspondente feminino a ser usado na ocasião ou no evento, para acompanhar o traje estipulado para o homem.    Didaticamente, no Brasil, isso significa que quando os homens vestem o traje social de passeio, as mulheres devem usar o traje equivalente. E, quando os homens usam o traje social de passeio completo, composto por ternos escuros e camisas claras, as mulheres têm duas opções: a primeira, quando não tem festividade ou baile, usa-se o traje social de passeio formal e sem brilhos; a segunda, tendo festividade ou baile, usa-se o habillé (não é o vestido longo ou a rigor).

 

TRAJE HABILLÉ

Correto para grandes cerimônias formais, festas, recepções, boates, bailes, quando os homens usam traje social de passeio completo.

O seu correspondente masculino, portanto, é o traje social de passeio completo. O habillé é composto por tailleurs com brilhos, vestidos longuetes, midis ou mi-mollets, túnicas, spencers, saias, batas e vestidos (não longos) com brilhos, rendas, sedas, fendas e transparências.

 

Para Josué as principais vantagens de comprar na AVMSHOP são:

O conforto: loja central, com estacionamento próprio, cafezinho e chá à vontade, sofás e vista maravilhosa da cidade. O atendimento especializado e a assessoria do gerente e dos funcionários. O investimento e benefícios: valores em torno de 20 a 40% dos valores de outras lojas. E as marcas (grifes) atuais e modernas.

A AVM Shop está localizada na Rua Santo Antônio, nº 100, no bairro Rebouças, em Curitiba. É um espaço amplo e moderno no 3º andar da sede da AVM.
Para os associados que moram no interior do Paraná as compras podem ser feitas pelo Whatsapp (41) 9 8870-0543 ou 98419-1047.

SIGA A AVMSHOP NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS PROMOÇÕES DA LOJA –https://www.instagram.com/a.v.m.shop/?hl=pt-br

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *