Por meio do Projeto Mulheres Livres, a AVM está contratando cinco detentas oriundas do sistema penal, do regime semiaberto harmonioso, para trabalhar na Fábrica de Confecções. Com essa iniciativa, a Associação está realizando uma importante atuação social, ressocializando e reintegrando-as ao mercado de trabalho.
A contratação foi viabilizada por meio de uma parceria com o Departamento Penitenciário da SESP (DEPEN). Representantes da Fábrica de Confecções da AVM participaram, na quinta-feira (11), de uma reunião no Departamento para tratar sobre a política de promoção e acesso ao trabalho no âmbito do sistema prisional. Estiveram presentes o diretor geral, Coronel Sérgio Filardo; o diretor comercial, Tenente Irineu Pereira das Chagas; e o responsável pelas licitações, Tenente-coronel José Carlos Nunes.
Nesta segunda-feira (15) também foi realizada uma palestra na Fábrica, ministrada pelos representantes do DEPEN, Boanerges Silvestre Boeno Filho e Janaína Baptista da Luz, para conscientizar os funcionários sobre a importância de receber bem as detentas, de forma digna e humana, para o bom convívio no trabalho e a reintegração.
As novas funcionárias foram selecionadas pelo DEPEN, de acordo com os requisitos necessários para a função. Existe, ainda, a possibilidade de novas contratações, por meio da parceria, para atuação na marcenaria da Associação.