AVM participa de comemoração pelos 25 anos da FETRANSPAR

A AVM participou da comemoração pelos 25 anos da Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado do Paraná – FETRANSPAR, realizado na quinta-feira (19). O evento reuniu diversas autoridades, representantes do setor de transportes de cargas estadual e empresários.

A Federação é presidida pelo associado da AVM, Coronel Sérgio Luiz Malucelli, que também está à frente da do Serviço Social do Transporte (SEST) e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT).

O Coronel Malucelli lembrou as conquistas e desafios da Federação ao longo desses 25 anos, destacando a importância do setor produtivo do transporte de cargas paranaense e a representatividade com mais de 20 mil empresas de todo o Paraná.  Segundo ele, são 340 mil empregos diretos gerados, com uma frota circulante de 148 mil equipamentos rodoviários, que transportam 65% da economia paranaense, com participação de 6% do PIB do estado do Paraná.

“Gratidão é uma palavra pura, pois nasce do coração. Por isso, quero registrar minha gratidão por todos que partilham de nossos desafios, projetos e conquistas. Nestes 25 anos trabalhamos em frentes importantíssimas as quais levaram os anseios do setor, sugestões, moções de apoio, emendas parlamentares, recomendações aos diversos poderes do estado brasileiro”,afirmou ele.

 

“Seguiremos no compromisso, na persistência, na geração de empregos, suplantando as dificuldades. Como entidade de representação, estaremos atentos às oportunidades que o presente nos oferece para que o futuro da FETRANSPAR se perpetue”, completou.

 

A FETRANSPAR foi fundada em 1993, para organizar o setor de transporte de cargas do Paraná. Ao longo dos anos, se tornou referência na discussão e intermediação de questões importantes para os empresários e trabalhadores do setor, como tributação, encargos, temas econômicos e de legislação.

Entre as principais lutas está a participação ativa no Congresso Nacional para garantir leis que regulamentaram a atividade do transporte, como a Lei 11.442 que ordenou os diversos segmentos do setor de transporte de cargas; a Lei 13.103, conhecida como lei do tempo de direção; e atualmente está acompanhando a comissão que cria o marco regulatório do transporte, uma inovação para o setor. No Paraná, teve forte atuação para a
grande conquista da Lei 16.127, que prevê a punição aos receptadores de cargas furtadas ou roubadas, bem como a criação de delegacia específica.

 

A AVM parabeniza a Federação, reconhecendo o excelente trabalho realizado e desejando sucesso na luta para garantir novas conquistas para o setor.

[ngg_images source=”galleries” container_ids=”538″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_thumbnails” override_thumbnail_settings=”0″ thumbnail_width=”100″ thumbnail_height=”75″ thumbnail_crop=”1″ images_per_page=”50″ number_of_columns=”0″ ajax_pagination=”0″ show_all_in_lightbox=”0″ use_imagebrowser_effect=”0″ show_slideshow_link=”1″ slideshow_link_text=”[Show as slideshow]” order_by=”sortorder” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *