Está sendo muito positiva a atuação da equipe de recreação nas Colônias de Férias da AVM, principalmente por, além das atividades normais, estarem promovendo ações sociais e de inclusão de todos os participantes.
Em Shangri-lá, uma gincana diferente foi realizada, com a coleta de lixos na praia, garantindo muita diversão e conscientizando adultos e crianças sobre a importância de preservar o meio ambiente.
A equipe de recreação também está sendo orientada a incluir nas atividades os associados com necessidades especiais, dando mais atenção, quando necessário, colocando em prática, uma das metas da Gestão Coração Miliciano, de promover uma AVM para todos.
Rafael, filho de um dos associados, é portador de necessidades especiais ficou muito feliz com as atividades que participou durante sua estadia, inclusive o polo aquático adaptado, modalidade na qual foi premiado com medalha. Sua satisfação foi tão grande que ele chegou a escrever uma carta para os profissionais da recreação, assim como sua mãe, que também deixou uma mensagem de carinho e agradecimento à equipe.
“Oportunizar atividades especiais, principalmente para as crianças que possuem algum tipo de deficiência, e vê-las envolvidas com as outras crianças, emociona a todos que presenciam”, afirma a coordenadora de recreação, professora Ana. O associado Rossini, que é cadeirante, também foi premiado pela sua participação no polo aquático.