Associado da AVM percorre 670 km de bike até Foz do Iguaçu

O Sargento Vanderlei de Medeiros do Batalhão de Operações Aéreas da Polícia Militar (BPMOA), associado da AVM desde 2004, percorreu sozinho 670 km de bicicleta, de Curitiba até Foz do Iguaçu, entre os dias 14 e 18 de dezembro. A aventura foi uma superação pessoal, motivada pelo desafio do percurso que teve duração de cinco dias.

Segundo ele, a principal dificuldade foi seguir firme e não desistir. “Em cada subida vinha o pensamento de telefonar para a minha esposa e pedir para me buscar no meio do caminho. Mas o pensamento logo dava espaço para a euforia nas descidas”, explica.

Ele nunca havia realizado um percurso tão longe, pedalava apenas esporadicamente. Na viagem, fez um planejamento diário, estabelecendo uma meta e perto das 19 horas procurava um hotel na rodovia mesmo para passar a noite. No meio do trajeto sofreu com dores no joelho, mas nada que o fizesse desistir.

O que ele aprendeu com essa aventura? Ele responde com convicção: “Aprendi que determinação é diferente de loucura e que a palavra tem muita força”. O incentivo da família e amigos, com quem se comunicava diariamente via WhatsApp, foi fundamental para seguir seu objetivo, “o combustível nas horas de maior dificuldade”, como ele mesmo define.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *