Academia de Letras dos Militares Estaduais do Paraná

Uma reunião na manhã de quarta-feira (25/04) no Estado Maior da Polícia Militar iniciou os trabalhos para a elaboração do estatuto, do Regimento Interno e outros assuntos administrativos para a criação da Academia de Letras dos Militares Estaduais do Paraná (ALMEPAR). O grupo busca estimular a produção literária na Corporação, bem como valorizar os policiais que já tem títulos publicados sobre segurança pública.

A reunião foi presidida pelo capitão João Carlos Toledo Júnior, que integra a Academia de Letras dos Militares Estaduais de Santa Catarina (ALMESC). Com objetivo de trazer o trabalho para o Paraná, houve uma reunião com o presidente da entidade catarinense na Associação da Vila Militar (AVM) com policiais militares da ativa e da reserva remunerada a fim de verificar como se daria a criação do grupo.

O processo de criação está em andamento e o objetivo é que ainda este ano a Academia seja lançada. Para fazer parte da ALMEPAR os militares estaduais da ativa ou da reserva, praças ou oficiais, devem possuir obras na área da segurança pública, história ou literária e experiência profissional e acadêmica nessas áreas.

Representando a AVM o Capitão Adenildo Redondo e o Subtenente Izaquiel Leal Miranda.

O próximo encontro será no dia 7 de maio, às 18 horas, na sede da AVM (R. Santo Antônio, nº 100 – Rebouças – Curitiba).

Fonte: Site PMPR

Curitiba, 25 de abril de 2018. Reunião para formalização da Academia de Letras dos Militares
Curitiba, 25 de abril de 2018. Reunião para formalização da Academia de Letras dos Militares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *