Grêmio AVM de União da Vitória fornece ajuda aos associados vítimas das grandes enchentes no município.
O Grêmio AVM de União da Vitória por meio do seu presidente Sargento Fernandes e colaboradores, deu um belo exemplo de solidariedade para com os associados da AVM vítimas das grandes enchentes que castigaram o município nas últimas semanas. Os associados que tiveram as suas casas inundadas, puderam contar com a ajuda do Grêmio para armazenar móveis e até servir como alojamento para as famílias desabrigadas. O terreno onde fica o Grêmio é elevado graças à uma grande operação de aterramento quando construído, ficando no mesmo nível do aeroporto do município onde não há perigo de enchentes.
[ngg src=”galleries” ids=”837″ display=”basic_thumbnail” thumbnail_crop=”0″]Nos últimos 40 anos, as cheias do Rio Iguaçu provocaram pelo menos quatro grandes enchentes na cidade de União da Vitória, no sul do Paraná: em 1983, 1992, 2014 e, agora, em 2023.
Na quarta-feira (18), o nível do rio estava em 8,1 metros, inundando quase um terço da cidade, segundo a prefeitura. O nível considerado normal é de aproximadamente 2 metros.