CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL

UM CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL COM UM OLHAR DA ASSOCIAÇÃO DA VILA MILITAR

Há poucos dias, recebemos a visita do Capitão PMRNR, José Farias de Andrade Neto, Juiz aposentado do TJPR, no Colégio Vila Militar de Curitiba, trazendo-nos uma proposta de concessão de bolsas para cursos universitários privados a nossos alunos do Ensino Médio, ofertadas por uma Instituição sob sua Direção.
Convidou-nos, também (Major Villatore, Ten.-Cel. Toniolo e Subten. Saugo) para uma visita ao Centro Educacional João Paulo II, de Piraquara, mantido pela Instituição.
Lá fomos, recebidos pela Diretora e toda a sua Equipe, conhecemos a maravilhosa Escola, um modelo estrutural e muito bem aparelhado, que mantém a educação infantil e o Ensino Fundamental, com mais de 200 crianças de famílias carentes.
Fomos, todos, envolvidos pelas crianças e professores e, em dado momento, perguntamos: “Vocês gostariam de vestir farda militar e pertencer a uma Escola Militar?”
A uma só voz, responderam por um sonoro “Queremos”.
Bem, daí, continência, abraços, beijos. Fomos envolvidos pelas crianças e, ao final, não houve jeito de fugir, pois participamos do almoço que é servido diariamente a todos e nós deliciamos pelos questionamentos.
Vamos estudar a possibilidade de uniformizar e indicar militar estadual para criar uma Escola Cívico-Militar com estrutura em nosso Colégio Vila Militar, o que motivou sobremaneira o Presidente da Instituição.
Visão da AVM em voltar-se a coordenar Escolas Municipais, no Paraná, com o objetivo de concorrer na licitação de fardas por nossa Fábrica de Confecções.
Hoje já temos duas Escolas, no Município de Arapongas, com esse perfil.
A presença da AVM na Educação Militar é uma das grandes metas de expansão da nova Diretoria Executiva, que já conta com 09 Unidades CVM, além das 02 de Arapongas, e está apresentando um Projeto para vários Municípios.
Os momentos vividos por nossa Equipe estão bem expostos nas fotos selecionadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *