Mutirão jurídico da AVM em Almirante Tamandaré
A advogada Doutora Daniela Rezende, acompanhada da estagiária Isabela Cabral, estiveram na 2ª Companhia do 22º Batalhão da Polícia Militar de Almirante Tamandaré, no dia 28 de setembro, para mais um mutirão jurídico da AVM. O atendimento aos associados foi realizado no período da manhã e as dúvidas sanadas foram referentes a área da família, como pensão alimentícia e divórcio, além da área remuneratória onde foram sanadas dúvidas referentes as questões de promoção e progressão.
“ Os Mutirões Jurídicos buscam alcançar os associados que por ventura não podem buscar o atendimento na sede, na oportunidade realizamos explanação acerca dos serviços prestados pela AVM e apresentei as vantagens em ser associado. Enfatizamos as ações judiciais, bem como permaneci à disposição para orientações sobre outras demandas jurídicas. Foi disponibilizado ainda, todos os formulários e requerimentos para atualização de cadastros, para novos associados, bem como para a refiliação daqueles que não fizeram o recadastramento”, explica ela.
O DAJ/AVM presta assessoria jurídica gratuita aos associados da AVM, em várias áreas, como direito de família e casos em que militares estaduais são processados pela prática de atos previstos na legislação, desde que cometidos em objeto de serviço ou no cumprimento do dever. Uma das principais atividades é o ajuizamento das ações remuneratórias, como ação de implantação e retroativo de progressão (quinquênios), data-base, horas-aula, indenização de remoção, e implantação e retroativo de promoção.
Pensando sempre no associado, os mutirões jurídicos da AVM estão sendo realizados em diversas regiões do Paraná, facilitando o acesso a esse serviço e aproximando o associado. Confira o cronograma dos próximos mutirões jurídicos da AVM: