CONSTELAÇÃO FAMILIAR E OS SEGREDOS

Um tema que é muito importante quando se fala em família, é a questão dos “segredos”. Existem segredos dentro de uma família que precisam vir à tona. Quando estes segredos são escondidos, são uma fonte insana de traumas e conflitos.

Traições, assassinatos, fraudes, abortos, adoções, entre outros, podem se tornar segredos de família. E assim, se tornam um peso nocivo para as gerações posteriores, pois todo segredo exclui, e toda exclusão gera um emaranhamento. Por isso, os pais devem falar abertamente aos filhos sobre os segredos de família, pois fica mais leve tanto para eles como para as futuras gerações.

Rupert Sheldrake em suas investigações sobre o campo mórfico, os quais refletem os princípios de Tales de Mileto sobre a alma e os mundos e as reflexões de Carl Gustav Jung sobre o inconsciente coletivo, conclui que toda a estrutura, seja uma organização, um organismo ou um sistema, vive num campo mórfico que atua como uma memória na qual estão armazenadas todas as informações importantes do sistema, por conseguinte, cada elemento como parte do conjunto está em ressonância com o todo. “Essa explicação de Sheldrake ajuda entender a força dos segredos nas famílias – esse campo morfogenético causa uma ressonância e essa informação contida no segredo, pode se arrastar por várias gerações”, explica Augusto Naldony, psicólogo e facilitador em Constelação Familiar.

Quer saber mais sobre o tema? Agende sua consulta: (41) 3088-8989 ou WhatsApp: (41) 98893-0850 | http://whats.link/revitaliza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *