Associados participam de mutirão jurídico em Cascavel 

Um mutirão jurídico da AVM foi realizado na sede do 6°BPM, em Cascavel, no dia 13 de agosto, para atender os associados da região. O advogado da Associação, Nereu Luis Battisti Junior, junto com sua equipe, esclareceu dúvidas e prestou toda a assessoria necessária para as demandas na área jurídica. 
 
O mutirão foi organizado pelo representante da AVM na unidade, Roberto Damião Pierozan Tavares, com a divulgação por meio de grupos de mensagens eletrônicas e e-mail. A maioria dos atendimentos foi relacionado ao andamento das ações já ingressadas pelo advogado, porém, também foram repassadas orientações sobre questões particulares e funcionais, entre elas o ajuizamento de ação para a implantação de progressões atrasadas. No dia 14 de agosto, um mutirão jurídico também foi realizado em Foz do Iguaçu. 
 
Novos mutirões serão realizados  nos próximos dias, com atendimento 100% gratuito pelos advogados contratados pela Associação, em diferentes unidades.

Confira a agenda dos próximos dias:
 Clique aqui: ADVOGADOS-AVM-CRONOGRAMA-DOS-MUTIRÕES.
 
A AVM possui uma equipe composta por 16 advogados, à disposição dos associados em todas as regiões do Estado. Uma das principais atividades do DAJ é o ajuizamento das ações remuneratórias, como ação de implantação e retroativo de progressão (quinquênios), data-base, horas-aula, indenização de remoção e implantação e retroativo de promoção. 
 
A assistência jurídica contempla várias áreas, como direito de família, direito remuneratório e direito criminal, nos casos em que militares estaduais são processados pela prática de atos previstos na legislação, desde que cometidos em objeto de serviço ou no cumprimento do dever. 
  
Em 2019, o Departamento de Assistência Jurídica da AVM já realizou 7.692 atendimentos e ingressou com 902 ações, sendo 630 ações remuneratórias, 88 ações criminais e 184 ações na área de família. Mais informações sobre o DAJ/AVM pelos telefones (41) 3075-8253 e (41) 3075-8254 ou pelo e-mail juridico@avmpmpr.org.br.
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *