O associado da AVM, Soldado José Carlos Antocheski Junior, que reside em União da Vitória, enviou uma mensagem para a Associação, agradecendo o atendimento do departamento jurídico, recebido por meio do advogado Manoel Ângelo Antunes Voitechen e sua equipe. Devido à ausência de esclarecimentos sobre a veracidade dos fatos, ele e o companheiro de serviço, Soldado Baiak, foram denunciados e julgados na VAJME, acusados de lesão corporal e abuso de autoridade.
“De uma maneira eficaz o Dr. Ângelo atuou em nossa defesa, nos prestando todo o auxílio necessário, nos amparando juridicamente em todas as etapas do processo, inclusive deslocando-se até o município de União da Vitória com toda prontidão para acompanhar as fases do processo. Ele buscou todas as provas, evidências e testemunhas, que ao fim resultaram em nossa absolvição, após ser comprovada a realidade dos fatos, mostrando de forma clara que o ocorrido foi resultado de um padrão comportamental, de um meliante que não segue qualquer lei ou norma da sociedade e desafia autoridades”, explicou ele.
O Departamento de Assistência Jurídica da AVM presta assessoria em várias áreas, como direito de família e casos em que militares estaduais são processados pela prática de atos previstos na legislação (desde que cometidos em objeto de serviço ou no cumprimento do dever). “Venho expressar minha gratidão imensa à AVM e ao Dr. Ângelo, que com toda a sua sabedoria e experiência dedicou-se ao nosso caso e conduziu a nossa defesa de forma decisiva para a absolvição na Auditoria Militar”, finalizou o associado.
Mais informações sobre o DAJ/AVM pelos telefones (41) 3075-8253 e (41) 3075-8254 ou pelo e-mail juridico@avmpmpr.org.br.