Bombeiros fazem treinamento de Salvamento Vertical em São Luiz do Purunã

Os Bombeiros da Cidade de Campo Largo realizaram na segunda-feira (12), treinamento de Salvamento Vertical na Serra de São Luiz do Purunã. O objetivo da atividade foi  atualizar os militares de seções administrativas frente ao trabalho em altura.

A instrução consistia em aplicar sistemas de ancoragens, que servem de esteio para o bombeiro resgatista realizar o salvamento, o uso de equipamentos de proteção individual para preservar a integridade física do resgatista, tipos de corda, tipos de nós, progressão vertical, ascenção e descensão, uso do triângulo de evacuação, resgate com maca e o uso de outras técnicas e ferramentas.

Destaca-se a importância desta oportunidade de atualização para todo o efetivo, principalmente àqueles que cumprem missões sem o contado direto com a atividade operacional.

Obra a venda no Departamento Cultural da AVM
– RESGATE VERTICAL (2ª edição) – R$ 75,00
Autor: Capitão Eduardo José Slomp Aguiar
O livro já é referência para bombeiros militares e civis, resgatistas voluntários, montanhistas e profissionais de acesso por corda, e nesta segunda edição conta com as seguintes novidades: Atualização de conteúdo conforme novas normas e estudos; 02 novos capítulos: Resgate em Silos e Consciência Situacional; 44 vídeos instrutivos inseridos através de códigos QR (QR Codes); 360 fotos e figuras coloridas para melhor compreensão das técnicas;

Manual de bolso; e pôster no tamanho 60 cm X 45 cm com figuras de confecção dos nós.
A compra pode ser realizada pela internet, no site https://avmpmpr.com.br/avmlivros/site/. O pagamento é feito via PagSeguro, que aceita cartão de crédito ou débito e trabalha com as principais bandeiras do país (basta se cadastrar gratuitamente). Também existe a opção de pagamento via boleto bancário, depósito em conta ou débito online.
Para mais informações, entre em contato com o Departamento Cultural, pelo e-mail cultural@avmpmpr.org.br ou telefones (41) 3075-8224 / 3075-8225.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *