Câmara Municipal de Curitiba presta homenagem ao saudoso Capitão Rosinha

Uma sessão solene foi realizada nessa terça-feira (06), na Câmara Municipal de Curitiba, para a leitura da placa de homenagem ao saudoso Capitão João Alves da Rosa Filho, pai do presidente da AVM, Coronel Washington Alves da Rosa, que será o nome de uma jardinete no Bairro Boqueirão. O projeto, de autoria do vereador Bruno Pessuti, foi aprovado por unanimidade entre os parlamentares.

Além do Coronel Washington e de sua mãe, Marilu Moresque Alves da Rosa, também estiveram presentes na solenidade, representando a AVM, o Coronel Iranil, Capitão Teixeira, Subtenente Izaquiel e Sargento Alcântara.

A família Rosa agradeceu a indicação do vereador e a aprovação unânime, possibilitando a homenagem em memória ao Capitão Rosinha, uma pessoa que dedicou toda a sua vida à PMPR, deixando um legado de grandes realizações. Módico de orgulho dos familiares e também de todos os policiais e bombeiros militares do Paraná.

Maior historiador da PMPR

Ele escreveu diversos livros sobre a história da Polícia Militar, participou ativamente da formulação de legislações pertinentes à corporação, foi historiador e pesquisador com diversos trabalhos publicados. Destacou-se como membro da comissão de restauração do Museu Histórico da PMPR e, com a publicação de diversas obras, tornou-se o maior historiador da Polícia Militar do Paraná. O 19° BPM, em Toledo e a biblioteca da APMG levam o seu nome, em homenagem aos serviços prestados à instituição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *