4º BPM recebe a visita do AVM Pé na Estrada
O coordenador do projeto AVM Pé na Estrada, Major Henrique Ribeiro, esteve na sede do 4º BPM, na terça-feira (08), levando aos associados da região os principais serviços da entidade. Também participaram os diretores do CVM de Maringá, Tenente-coronel Sérgio Renor Vendrametto e Capitão Mazeto; os advogados Roger, Débora e Amanda; o Subtenente Soares, da Seção de Direitos/DP; e o psicólogo de Ponta Grossa, Sargento Cordeiro.
Eles foram recepcionados pelo comandante da unidade, Tenente-coronel Paschoal, esclareceram dúvidas e informaram os associados sobre os serviços disponibilizados por meio dos departamentos, entre eles o Departamento de Assistência Jurídica. As vantagens e descontos (que podem chegar a mais de 30%) na unidade do CVM no município, hoje com 70 alunos e previsão de 300 para o próximo ano, também foram apresentadas.
Durante a visita, o Tenente Dutra e Capitão Giroto mostraram as estatísticas de análise criminal da cidade de Maringá, a qual é monitorada diariamente e atua nos pontos de maior incidência criminal por meio do serviço de inteligência e policiamento especializado. A atuação vem minimizando diversas infrações, com redução do número de furtos, roubos e homicídios. Na oportunidade, foi realizado ainda atendimento psicológico aos PMs da unidade que haviam participado de um confronto na região no dia anterior.
No período da tarde, os representantes da AVM estiveram nos municípios de Sarandi, Marialva e Mandaguari, conversando com os policiais militares das companhias, inclusive com a equipe da ROTAM da 4ª Cia, que assistiu uma palestra sobre as possíveis alterações constitucionais e os direitos dos militares estaduais, ministrada pelo Major Henrique.
Depois de acompanhar o vídeo institucional, os associados interessados foram atendidos pelas advogadas Débora e Amanda. Duas novas filiações foram realizadas e a prospecção de quatro interessados, além de atualizações cadastrais, confecção de carteirinhas e a distribuição de exemplares da Revista da AVM.
Nesta quarta-feira (09), a equipe permaneceu pela manhã em Maringá, na sede do Batalhão, disponibilizando os serviços, informações e esclarecimentos, além de testes psicológicos para porte de arma aos inativos.