Vice-governador Darci Piana participa de reunião na AVM e discute pagamento da data-base

Por
Atualizado em: 17 de abril de 2019

Vice-governador Darci Piana participa de reunião na AVM e discute pagamento da data-base

O vice-governador do Paraná, Darci Piana, participou de uma reunião na AVM, na manhã desta quarta-feira (17), com a participação de diretores da Associação e também representantes da Fetranspar e da Assofepar. O encontro foi promovido para apresentar as principais demandas da categoria, com destaque para o atraso no pagamento da data-base.

Estudos indicam que as perdas salariais do funcionalismo, de 2015 a abril de 2019, são de 16,40%, sendo que a Inflação Acumulada Atual (IPCA) para data-base maio de 2019 está estimada em 4,37%.

Na oportunidade, Piana falou sobre o limite prudencial, o que pode prejudicar o repasse de verbas federais ao Estado, e a possibilidade de parcelamento da reposição salarial. “Nem sempre encontramos uma solução na primeira conversa, mas podem ter certeza que vou buscar ajustar essa demanda de uma forma que fique bom para os dois lados. Eu vou analisar os números e na próxima semana retomamos a conversa. Reuniões como essa para discutir o assunto são o melhor caminho para encontrar uma solução”, afirmou ele.

Ao final da reunião, o Coronel Raul Lopes agradeceu a presença do vice-governador e afirmou que o encontro foi muito produtivo. “Estou muito satisfeito por ver a conscientização e o sentimento profundo do senhor sobre a situação. A palavra de ordem que queremos é ‘negociação’, para solucionar o problema”, afirmou.

Também estiveram presentes o vice-presidente da AVM, Coronel Almir Porcides Junior; Major Antônio Douglas Villatore, Coronel João Jorge, Coronel Capriotti, Coronel Maurício Tortato, Tenente-coronel Neto e Coronel Sérgio Itamar Alves; o presidente da Fetranspar, Coronel Sérgio Malucelli; o presidente da Assofepar, Coronel Isaías de Farias; e o presidente da AMEC, Soldado Generoso Fonseca.

× Converse no WhatsApp