Sócio atleta da AVM é destaque em Triathlon Olímpico de Caiobá

Por
Atualizado em: 10 de janeiro de 2019

O sócio atleta da AVM, Sargento BM RR Luiz Carlos Sabino de Almeida, de Curitiba, participou da 4ª etapa do Triathlon Olímpico de Caiobá – Matinhos (PR), realizado no dia 9 de dezembro. A competição contou com mais de 300 atletas inscritos e teve modalidades masculino e feminino, com triathlon individual, travessia 2.300 metros, duathlon e triathlon revezamento misto.

O associado participou na modalidade de revezamento, que teve a participação de 11 equipes e a equipe dele conquistou a 10ª colocação, sendo que, com a contagem dos pontos de todas as etapas, foi classificada na terceira colocação geral. A largada foi às 07h50, terminando a prova de natação com o tempo de 30,23s, e todo o revezamento em 02h35min, sob uma temperatura amena de aproximadamente 24º. O percurso da prova foi de 1.500m de natação, 40km de bike speed e 10km de corrida na avenida atlântica.

De acordo com o atleta, nesta última etapa houve uma mudança no trajeto da natação, pois nas etapas anteriores a largada foi na Praia dos Amores e a chegada na Praia Mansa. “Dessa vez foram duas voltas de 750m cada, em forma de ferradura. A saída foi no sentido anti-horário dificultando um pouco mais, devido à maré que estava puxando”, explicou.

A premiação das equipes será realizada em março deste ano, com um jantar, com data e local a serem definidos.

Converse no WhatsApp