Reunião discute criação de Academia de Letras dos Militares Estaduais do Paraná

O presidente da Academia de Letras dos Militares Estaduais de Santa Catarina, Coronel Roberto Rodrigues de Menezes, participou de uma reunião na sede da AVM, nesta quinta-feira (15), para viabilizar a criação da Academia de Letras dos Militares Estaduais do Paraná.

Ele foi recepcionado pelo presidente da AVM, Coronel Washington Alves da Rosa, o diretor do Departamento Cultural, Coronel Iranil dos Santos, o Subtenente Izaquiel e o Major Henrique, respondendo pela Diretoria de Eventos da Associação. Na oportunidade, foi explanado sobre a estrutura da entidade e apresentados os pontos fundamentais para a elaboração e conclusão do projeto.

O convite foi realizado pelo associado Capitão João Carlos Toledo Júnior, que é diplomado como membro correspondente da ALMESC, entidade cultural fundada em outubro de 2012, tendo como sede a Associação Barriga Verde dos Oficiais Militares Estaduais, na cidade de Florianópolis.

A ALMESC é a 3º Academia de Letras dos Militares Estaduais no Brasil, dispondo de 40 cadeiras de membros efetivos, conforme estatuto, conquistadas através de concurso de obras e títulos, com inscrição de praças e oficiais da Polícia Militar e Corpo de Bombeiro Militar de Santa Catarina, da ativa e da reserva.

Estiveram presentes no evento o membro da Academia Paranaense de Letras, Coronel Celso Antonio Mendes, o vice-presidente da Assofepar, Coronel Rene Roberto Witek, o vice-presidente da AMAI, Coronel Janary Maranhão Bussmann, o Capitão Marcelo Trevisan Karpinski, representando o Comando Geral da PMPR; o Major Edison Carlos Pereira, representando o Comando do Corpo de Bombeiros, o 2º Sargento Emerson Ferreira França, representante da AVM na Casa Militar, além de diretores e colaboradores da AVM.

Maiores Informações sobre cursos e matriculas: http://secal.edu.br/index.php

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *