Plano de expansão do CVM será apresentado em Foz

Por
Atualizado em: 21 de maio de 2018

Amanhã – quarta-feira (23), os integrante da Comissão de Implantação do Colégio Vila Militar, Major Antonio Douglas Villatore e o Subtenente Alcir José Saúgo, realizarão uma apresentação sobre a expansão do CVM, em Foz do Iguaçu, a previsão de implantação da unidade de Foz é para 2019.

O evento será no Hotel da AVM, com início às 14 horas, e será destinado a policiais e bombeiros militares da região, da ativa e da reserva. Na oportunidade será informado sobre a estrutura atual do Colégio, fardamento dos alunos e o sucesso que já representa na capital paranaense.

 

O Colégio Vila Militar

O Colégio Vila Militar representa uma grande realização da AVM e está localizado onde antigamente funcionou o Colégio da Polícia Militar, no bairro Rebouças, em Curitiba, com uma estrutura ampla e moderna. São mais de 500 alunos matriculados nos turnos da manhã, tarde e noite, do 6º do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, o que demonstra o grande sucesso do empreendimento de ensino.

O CVM resgata valores de cidadania, civismo e patriotismo, e tem como bases filosóficas a hierarquia e a disciplina. A prática pedagógica consiste na preparação intelectual e moral dos alunos, demonstrando normas de conduta e boa educação, além dos direitos e deveres imprescindíveis à vida comunitária.

Desfiles

A participação do Colégio Vila Militar, na solenidade alusiva ao Coronel Joaquim Antônio de Moraes Sarmento, patrono da Polícia Militar do Paraná, na quinta-feira (17), foi marcada pelo primeiro desfile dos alunos em uma solenidade da Instituição.

O desfile contou com a participação de alunos das turmas do 1º, 2º e 3º ano do Ensino Médio, distribuídos em dois pelotões, sob o comando dos cadetes Ciniciato e Faria.  

“Demonstramos que estamos no caminho certo, com dedicação, trabalho e responsabilidade. Nossos alunos estão comprometidos com o CVM. Parabéns a todos que desfilaram”, destacou o diretor comandante do CVM, Tenente-coronel Vendrameto. No final de abril, os alunos já haviam participado do desfile em comemoração aos 247 anos do município de Guaratuba.

Converse no WhatsApp