Ato simbólico marca início do ano letivo do CVM

Por
Atualizado em: 5 de março de 2018

Um ato simbólico foi realizado no Colégio Vila Militar, nesta segunda-feira (05), para celebrar o início do ano letivo, um grande sonho da Associação da Vila Militar que se torna realidade, com mais de 500 alunos. O evento contou com a participação de diretores da AVM, representantes da Polícia Militar do Paraná, e demais autoridades e associados.

O descerramento da fita na entrada do Colégio marcou a inauguração deste mais novo empreendimento que oferecerá uma educação e qualidade com princípios militares, hierarquia e disciplina. O ato teve a participação do presidente da AVM, Coronel Washington Alves da Rosa; o vice-presidente, Coronel Almir Porcides Junior; o diretor do CVM, Tenente-coronel Sergio Renor Vendrametto; o subcomandante-geral da PMPR, Coronel Arildo Luis Dias; e o diretor de Ensino e Pesquisa da PMPR e comandante da APMG, Coronel Mauro Celso Monteiro.

Uma benção especial foi realizada pelo Pastor Quinelato e pelo Padre Luiz, e os presentes foram convidados a percorrer toda a estrutura do CVM, que passou por uma ampla reforma. Muitos deles ficaram emocionados ao relembrar a época em que estudaram no antigo Colégio da Polícia Militar, que antigamente funcionou no mesmo espaço. Após conhecer o local, todos foram recepcionados no ginásio de esportes para a apresentação de um vídeo institucional e pronunciamentos.

O Coronel Washington agradeceu a presença de todos no evento – que ele definiu como singelo, mas muito importante e significativo para a AVM. Ele destacou a participação de todos os envolvidos na preparação do Colégio Vila Militar, em especial o Major Villatore, com toda a sua dedicação e conhecimento na área educacional. “Toda a equipe CVM foi fundamental para o sucesso deste novo empreendimento, que possibilitará mais recursos para a Associação e, assim, ainda mais investimentos que resultarão em novos serviços e benefícios aos associados”, afirmou.

“Esta certamente é uma das grandes realizações da atual gestão. É a oportunidade de ofertar uma educação de qualidade, no Ensino Fundamental e Médio, aos filhos e dependentes dos associados e também à comunidade civil. O primeiro estabelecimento particular da região Sul com ideologia militar, mantido pela Associação da Vila Militar, que congrega mais de 24 mil associados, integrantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar em todo o Estado do Paraná”, destacou o vice-secretário Major Antônio Douglas Villatore, idealizador do projeto.

O presidente da Fetranspar e também associado, Coronel Malucelli prestigiou o evento e parabenizou a perseverança do presidente, Coronel Washington, para a idealização do CVM. Os elogios pela iniciativa também foram destacados pelo Coronel Arildo, que afirmou que o Colégio permitirá a construção de sonhos por centenas e até milhares de pessoas. “Sou muito grato a tudo que aprendi no Colégio da Polícia Militar. E, agora o CVM, possibilitará esse acesso a centenas de alunos. A construção de novos sonhos, com base nos valores da família, do respeito e do caráter acima de tudo. Parabéns”, destacou o subcomandante-geral.