CVM firma convênio com CIEE para estágio

Por
Atualizado em: 27 de abril de 2018

O Colégio Vila Militar firmou convênio com o Centro de Integração Empresa Escola – CIEE, com o objetivo de oportunizar e incentivar os alunos a ingressarem no mercado de trabalho, por meio de estágio no contraturno escolar. O convênio permite que estudantes do CVM, do 1ª a 3ª série do Ensino Médio, com 16 anos completos, possam estagiar e participar de processos de inclusão social e capacitação profissional cumprindo os requisitos legais e obrigatórios.

Para realizar o cadastro no CIEE/PR, os estudantes precisam ter 16 anos completos, RG e CPF próprio e estar regularmente matriculados no CVM. Mais informações no site do CIEE: https://www.cieepr.org.br.

O Colégio Vila MIlitar

O Colégio Vila Militar representa uma grande realização da AVM e está localizado onde antigamente funcionou o Colégio da Polícia Militar, no bairro Rebouças, em Curitiba, com uma estrutura ampla e moderna. São mais de 500 alunos matriculados nos turnos da manhã, tarde e noite, do 6º do Ensino Fundamental a 3ª série do Ensino Médio, o que demonstra o grande sucesso do empreendimento de ensino.

O CVM resgata valores de cidadania, civismo e patriotismo, e tem como bases filosóficas a hierarquia e a disciplina. A prática pedagógica consiste na preparação intelectual e moral dos alunos, demonstrando normas de conduta e boa educação, além dos direitos e deveres imprescindíveis à vida comunitária.

Acima de promover a educação, a missão do CVM é educar para desenvolver talentos, educar para transformar informações em conhecimento e educar para a vida. Os principais valores são: desenvolver processos do novo com responsabilidade; desenvolver atitudes deontológicas que se alicerçam na ética, na moral, na disciplina, no respeito ao próximo e no relacionamento humano; e desenvolver talentos humanos que os integrem às mais modernas tecnologias.

Converse no WhatsApp