Centros de Lazer

Programa desenvolvido nas últimas décadas, a construção de centros de lazer proporciona valioso retorno aos associados do interior, compensando sua maior dificuldade em usufruir das instalações e serviços oferecidos na capital e litoral paranaense.

Além disso, proporciona uma ótima estrutura de clube social com salão de festas, piscinas, quadra de esportes, quiosques com churrasqueiras e outros equipamentos de lazer e convivência, propiciando ambiente saudável para integração dos associados e seus familiares.

O investimento é feito pela AVM e a manutenção fica ao encargo de uma entidade local ou regional que recebe o imóvel em comodato.

Localizados em Apucarana, Assis Chateaubriand, Campo Mourão, Foz do Iguaçu, Londrina, Pato Branco, Ponta Grossa, os centros de lazer da AVM atendem os associados da cidade sede e região próxima.


GRÊMIO RECREATIVO E ESPORTIVO DAS PRAÇAS – GREPS – CAMPO MOURÃO/PR.

SAM_0849O Centro de Lazer de Campo Mourão foi inaugurado em 1997, em um terreno doado pela prefeitura da cidade. Porém, já em 1994, as atividades foram iniciadas dentro de uma sala do quartel, utilizada para descanso dos policiais militares.

“O centro de lazer teve início dentro desta sala, na qual foram instaladas uma mesa de pebolim e outra de tênis de mesa. Os policiais começaram a contribuir com um valor mensal para a manutenção do espaço e, assim, foi se desenvolvendo, até a doação do terreno e a construção da sede pela Associação da Vila Militar – AVM”, explica o representante da AVM no 11º BPM, 2º Tenente Raffael Piontkievicz Cruz.

.

O Tenente é representante da Associação há quatro anos, colaborando com a fiscalização do local e explica que, há cada dois anos, um praça é eleito para a presidência do clube, função que atualmente é exercida pelo Soldado Elias Beserra.

Atualmente o Centro de Lazer de Campo Mourão possui 132 associados, que contribuem com R$ 20,00 por mês. A estrutura é exemplo para outras cidades pela excelente qualidade, com piscina, campo de futebol, salão de festas, parque para as crianças e churrasqueiras, distribuídos no terreno de 10.000 m². O espaço possui um funcionário para a manutenção e, entre os benefícios mais procurados pelos associados, destacam-se o campo de futebol e a piscina..

Desde a fundação, o clube cresceu muito e satisfaz as necessidades que um centro de lazer exige, porém, a diretoria enfrenta muitas dificuldades para a manutenção que acaba exigindo toda a contribuição mensal dos associados. Contudo, uma campanha para a angariação de novos sócios, destacando a importância de um espaço de lazer para os policiais e bombeiros militares da região, está sendo bastante positiva, com a inclusão de novos associados..

“A união de esforços e a credibilidade perante toda a comunidade miliciana, inclusive com o apoio da sociedade civil, no caso da concessão do grande terreno para a construção do centro de lazer, possibilita novas conquistas e importantes resultados positivos”, afirma o Tenente Rafael.

Endereço: Avenida Prefeito Pedro Viriato Souza Filho, 335 – CEP 87310-250.

Presidente: Sd QPM 1-0 Elias Bezerra.

Telefone: (044) 9997-7270.

E-mail:

Secretária: Não possui.

 


GRÊMIO RECREATIVO E ESPORTIVO DOS POLICIAIS MILITARES – GREPOM – LONDRINA/PR.

20140220_115304O Grepom de Londrina foi fundado em 1996, com o objetivo de promover lazer e entretenimento aos associados da AVM que residem na região. Atualmente, ele possui mais de 500 associados e é exemplo pelo trabalho que vem sendo realizado, com um crescimento constante.

De acordo com o atual presidente, Sargento Roberto Chi Kwan Li, ter um clube era um grande sonho dos policiais na época e com a união de todos a construção da sede tornou-se realidade..

“Unimos forças e elegemos o Major Adalberto Pereira como representante na concorrida Câmara de Vereadores de Londrina. Nos articulamos com o prefeito e ganhamos o terreno. Então, conseguimos o importante apoio da AVM, que construiu a sede, que com o passar dos anos foi sendo ampliada. O Grepom de Londrina foi o primeiro centro de lazer da AVM no Estado e o grande influenciador para o nascimento de novos espaços.”, lembra ele...

Atualmente, ele é referência não apenas na cidade de Londrina, como também em todo o Paraná. O espaço possui um parque aquático, com 3 piscinas – uma delas semiolímpica, campos de futebol com iluminação, churrasqueiras, academia e dois salões para eventos que em breve serão anexados, tornando-se multifuncionais para eventos maiores.

As manutenções e obras de ampliação são contantes. A academia está equipada com aparelhos de musculação e recentemente o salão social foi reformado, com a colocação de forro em cedrilho, porcelanato e nova cerâmica nos sanitários. Além disso, foram adquiridas novas mesas, cadeiras e aparelhos de ar condicionado..

O presidente Roberto Li afirma afirma que considera fantástico o crescimento do Grepom de Londrina, e atribui os resultados positivos à boa vontade e abnegação de toda a equipe, diretoria e funcionários.

E o trabalho não para, com a manutenção da estrutura física e a conquista de novos associados. Certamente, o futuro será repleto de novas conquistas ao centro de lazer de Londrina.

Endereço: Rua Vila Lobos, 885 – Jardim Mediterrâneo – CEP 86047-130.

Presidente: Cb QPM RR Roberto Chi Kwan Li.

Telefone: (043) 3341-6092 e (043) 8444-5846.

E-mail: kwanli@bol.com.br

Secretária: Leonice Nunes Ribeiro.

Telefone: (043) 9127-1075. E-mail: leo.46@hotmail.com


ASSOCIAÇÃO DOS MILITARES DO VALE DO IVAÍ – AMEVI – APUCARANA/PR.

SAM_1013A Associação dos Militares Estaduais do Vale do Ivaí – AMEVI foi fundada em fevereiro de 2005 e conta hoje com 217 associados, além de novos interessados da recente escola de formação da PMPR.

Localizada na cidade de Apucarana, possui uma área total de aproximadamente 24 mil metros quadrados, com duas piscinas (adulto e infantil), sauna, dois campos de futebol, mesa de jogos (pebolim e bilhar), parquinho infantil, churrasqueiras, pista de caminhada com 480 metros, e dois salões de festas – uma com capacidade para 220 pessoas e o outro para 60 pessoas.

Para o Cabo José Aparecido de Jesus, que sempre utiliza as dependências do Centro de Lazer de Apucarana, principalmente as piscinas durante o verão, churrasqueiras e campo de futebol, o espaço possui uma ótima infraestrutura, contribuindo para uma melhor qualidade de vida aos associados, proporcionando lazer e diversão..

O presidente, Cabo Reinaldo Zaneti de Oliveira, está à frente da Associação desde o início e, segundo ele, o sucesso do Centro de Lazer é resultado de muito trabalho, em parceria com a AVM e os associados; e também com empresários que contribuem voluntariamente com benfeitorias.

“A AMEVI foi fundada para suprir a necessidade de um ambiente para união e lazer das famílias dos policiais militares e ao longo dos anos vem crescendo satisfatoriamente, conquistando novos associados e muita credibilidade, o que nos incentiva a dar continuidade ao trabalho, proporcionando momentos de lazer aos nossos associados e seus familiares”, afirma ele..

O Sargento Eugenio Kovalczuk também sempre frequenta a AMEVI e ressalta a alta qualidade e o conforto do local, bem como o atendimento recebido pelos três funcionários, a secretária e os dois caseiros. Segundo ele, é muito importante para os policiais e bombeiros militares de Apucarana a disponibilidade de um espaço como este: “Nos possibilita momentos de descontração durante nossos horários de descanso, é um local onde podemos reunir nossas famílias e confraternizar com os companheiros do serviço policial”, afirma ele.

O crescimento é constante, sempre com novos projetos e manutenção de todos os benefícios oferecidos. Atualmente, o principal desafio é angariar recursos para a construção de um vestiário para os jogos de futebol, o que deve ser concretizado futuramente, assim como o aquecimento da piscina, construção de um terceiro salão de festas com capacidade para 120 pessoas, e catraca para controle na área das piscinas.

Endereço: BR 369, KM 209 – Saída para Maringá – CEP 86800-970.

Presidente: Cb QPM RR Reinaldo Zaneti de Oliviera.

Telefone: (043) 3426-2036 e (043) 9974-2790 e (043) 9973-5573. E-mail: reinaldozaneti@hotmail.com

Secretária: Márcia Aparecida Costa Marques.

Telefone: (043) 9802-3388. E-mail: ameviavm@hotmail.com


ASSOCIAÇÃO DOS MILITARES ESTADUAIS DOS CAMPOS GERAIS – AMEC – PONTA11825950_711686618935772_2339041080713437103_nGROSSA/PR.

A Associação dos Militares Estaduais dos Campos Gerais – AMEC é um dos Centros de Lazer da AVM e está localizada em Ponta Grossa. Fundada em abril de 2006, ela oferece aos seus associados uma ampla área de lazer com aproximadamente 25 mil metros quadrados.

Durante o verão, as piscinas são a principal atração para os 210 sócios, mas eles também podem usufruir das churrasqueiras, campo de futebol, salão de festas, bar e sauna durante todo o ano. Além disso, o valor da locação do salão de festas é bastante diferenciado para os associados e o bar possui uma infraestrutura com cervejeira, TV, fogão, churrasqueira, mesas e cadeiras.

Questionado sobre o crescimento da Associação, o presidente Sargento José Adir Carlos, afirma que o número de sócios vem crescendo gradativamente e a participação deles é bastante satisfatória, contribuindo com novas ideias e estando presentes nos eventos realizados. “Agora, nossos projetos futuros consistem na construção de mais um salão para atender a demanda dos sócios e a realização de mais eventos, inclusive de uma confraternização da velha guarda, que provavelmente será realizada através de parcerias”, explica ele, que participa da AMEC desde a sua fundação, e já atuou como membro do conselho deliberativo, 1º secretário e 1º tesoureiro.

A estrutura do Centro de Lazer e os resultados positivos que vem sendo alcançados, com o crescente número de associados, tornam a AMEC um exemplo. Este sucesso, segundo o presidente, pode ser atribuído ao comprometimento do grupo de policiais militares que passou pela diretoria e conselhos, sempre com o objetivo de buscar o melhor para a associação e para os seus associados; e também ao apoio da AVM sede na Capital nos projetos de melhorias durante todos esses anos..

Endereço: Rua Professor Cardoso Fontes, 1111 – Ronda.

Presidente: Sub Ten QPM RR João Carlos Kautk.

Telefone: (042) 9916-5728. E-mail: ckautk@yahoo.com.br

Secretária: Não possui.


ASSOCIAÇÃO DOS MILITARES – APMAC – ASSIS CHATEAUBRIAND/PR.

IMG_20151009_134506316.

A Associação dos Policiais Militares de Assis Chateaubriand – APMAC – foi fundada em agosto de 1998, com o objetivo de promover aos policiais militares da região e seus familiares, um espaço de entretenimento e lazer.

O atual presidente, Soldado João da Silva Cruz, explica que os associados não tinham um local próprio para as atividades de lazer e dependiam de empréstimo de salões ou campos de futebol.

“Reconhecendo esta necessidade, um grupo de policiais militares começou a idealizar uma associação para recreação, esporte e lazer. Assim, em 1998 foi criada a Associação, composta por 33 sócios fundadores”, relata ele.

A diretoria eleita teve como primeira missão intermediar junto à prefeitura da cidade a concessão de um terreno, o qual foi disponibilizado por meio de regime de comodato. As obras de terraplanagem, construção do campo e do salão de festas foram viabilizadas com a colaboração da sociedade e dos associados.

“Ano a ano, com a colaboração da comunidade e dos sócios, foram acontecendo várias benfeitorias, como a casa do caseiro, cerca, alambrado, iluminação do campo, academia, mesa de sinuca, bar, cadeiras e mesas”, explica ele, lembrando ainda que, posteriormente, com a parceria firmada com a AVM, foram construídas as piscinas e realizada a ampliação do salão de festas.

O terreno tem uma área total de 10.500 metros quadrados e o Centro de Lazer oferece diversos benefícios aos associados. “Entre as vantagens podemos destacar a socialização através de recreação e lazer, desenvolvimento de atividades sociais e culturais, além de promover círculos de amizades entre os participantes e fomentar a fraternidade, harmonia e camaradagem entre os envolvidos”.

Porém, o presidente afirma que muitas dificuldades são enfrentadas para manter o espaço aberto para os associados. A despesa é muito alta com a manutenção e, infelizmente, muitos associados estão inadimplentes. Mas a diretoria segue firme, trabalhando para manter as instalações e promover um crescimento constante, com o esforço, união, comprometimento e companheirismo de todos.

“É um marco histórico uma classe profissional ter um centro de lazer, ainda mais em uma cidade com 33 mil habitantes e aproximadamente 25 policiais. Apesar das dificuldades, a APMAC é exemplo de associação para outras classes e municípios”, afirma ele. O espaço é utilizado ainda para a realização de eventos de vários setores da sociedade e para reuniões e instruções de companhias e batalhões.

Para o futuro, a diretoria pretende reativar as piscinas, ampliar as churrasqueiras, realizar uma reforma geral na cozinha e no salão de festas, entre outras melhorias. “Pretendemos ainda promover a adesão de mais sócios e projetos sociais”, finaliza o soldado Soldado João da Silva Cruz.

Endereço: Rua Marialva, 410 – Jardim Marialva – CEP 85935-000.

Presidente: Sd QPM 1-0 João da Silva Cruz.

Telefone: (044) 9968-6565 e (044) 9105-5084. E-mail: ssdsilvacruz1@gmail.com e sdsilvacruz@hotmail.com

Secretária: Não possui.

 


GRÊMIO RECREATIVO E ESPORTIVO DOS POLICIAIS MILITARES – GREPOM – FOZ DO IGUAÇU/PM.

novo00765

Endereço: Rua Arno Welter, s/n – Jardim Eldorado – CEP 85855-000

Presidente: Foi retomado pela AVM. Está sob responsabilidade do Hotel AVM.

Telefone: (045) 3527-4477. E-mail: hotelavm@gmail.com

Secretária: Não possui.

 

….


ASSOCIAÇÃO DOS MILITARES ESTADUAIS DO SUDOESTE DO PARANÁ – AMESP – PATO BRANCO/PR.

foto associau00E7ao 03O terceiro Centro de Lazer criado pela AVM, para promover mais um benefício aos associados do interior, foi a Associação dos Militares Estaduais do Sudoeste do Paraná – AMESP, fundada em 2003, em Pato Branco, que até hoje promove uma ótima opção de entretenimento e diversão para os associados e familiares da região.

O Soldado Valmir Tasca é presidente do Centro desde o início e relembra o quanto os associados reivindicavam uma opção de lazer mais próxima, visto que muitas vezes era difícil se deslocar para o litoral, para usufruir das colônias de férias, devido à distância..

“Como moramos longe da capital e do litoral, havia uma grande necessidade de oferecer aos associados, além de empréstimos, auxílio funeral e auxílio jurídico, uma opção mais próxima de lazer. Na época eu era representante da Associação na região sudoeste que abrangia 42 municípios, e esta era uma reclamação constante dos soldados. Então a construção do Centro de Lazer veio suprir esta necessidade de um espaço de lazer mais próximo, promovendo diversão e união da família miliciana”.

Com uma área de 7.500 m2 é necessário muito trabalho e dedicação para deixar o ambiente sempre com a manutenção em dia para receber os associados. Além das piscinas que faz a alegria de crianças e adultos durante o verão, o espaço conta também com salão de festas com cozinha, campo de futebol, parque infantil, churrasqueiras e estacionamento..

Atualmente, o Centro de Lazer de Pato Branco conta com mais de 100 associados, além de familiares e amigos (em número restrito por associado) que podem se filiar durante a temporada de verão, como sócios convidados.

“As piscinas certamente são dos benefícios mais procurados pelos associados, que também utilizam com frequência os quiosques e o campo de futebol. Além disso, temos convênios com faculdades, farmácias e clínicas médicas que oferecem descontos aos associados”, explica Valmir.

Questionado sobre as dificuldades enfrentadas, ele explica que as despesas financeiras exige maior atenção, para que seja possível realizar todos os reparos necessários e custear os gastos com a arrecadação mensal.

“As despesas aumentam consideravelmente durante a temporada, ultrapassando a arrecadação com as mensalidades e nesse período conseguimos promover o controle financeiro com as locações do salão de festas e a arrecadação extra com os sócios convidados”.

Com muito trabalho da diretoria e também com a participação dos associados, as dificuldades vêm sendo superadas e muitas conquistas realizadas durante esses 12 anos de existência do Centro de Lazer. O presidente Tasca destaca algumas delas: a ampliação da residência do caseiro, que é responsável pela manutenção do local, a aquisição de um toboágua, a construção de um quiosque maior com churrasqueira e a doação de um terreno pela prefeitura de 400 m². “Além disso, asfaltamos o pátio do estacionamento e recentemente perfuramos um poço artesiano, reduzindo a conta mensal de água que chegava a R$ 1.200,00 na temporada”.

Mesmo com importantes conquistas, os sonhos e projetos não param. Futuramente, a diretoria pretende ainda construir uma sauna, aquecimento para as piscinas e a ampliação do salão de festas para melhor atender os associados e convidados.

“Aproveito ainda para agradecer a diretoria da AVM, que sempre nos apoiou nos momentos de dificuldade. Aproveito ainda para agradecer a atual diretoria do nosso Centro de Lazer e as anteriores, pelo apoio, dedicação e empenho nesses 12 anos que estou à frente da AMESP. Um obrigado especial também aos associados, pois é por eles que trabalhamos, buscando sempre que a Associação esteja a contento de todos”, finaliza.

Endereço: Rua Valmor Luiz Canpestrini, 165 – Parque do Som.

Presidente: Sd QPM 1-0 João Miguel Szymkoviak.

Telefone: (046) 9126-5659 e (046) 9101-0814. E-mail: jmiguel@pm.pr.gov.br

Secretária: Não possui.


Mário José Thais Martins – Ten Cel PM Ref

Coordenador – Centros de Lazer