Triathlon do Exército em Vila Velha (ES) tem sócia atleta da AVM no pódio

Por
Atualizado em: 12 de setembro de 2018

A sócia atleta da AVM, Soldado Melânia Cristine Giraldi, lotada atualmente no 4º GB em Cascavel, participou da Copa Brasil Triathlon do Exército Brasileiro – 38ºBI, realizada no dia 19 de agosto, na Praia de Itaparica, na cidade de Vila Velha (ES). Ela conquistou o 2º lugar na categoria feminino militar, com o tempo de 1h20min28s.

A competição contou com as categorias oficiais (Profissionais e Age Group) para os atletas federados no ano de 2018 e, com as categorias não oficiais, para os atletas não federados (Geral não federado, Militar e Militar do 38º BI). O evento contemplou a 4ª etapa da Copa Brasil de Triathlon 2018, o 5º Campeonato Brasileiro de Triathlon das Forças Armada e a 33ª edição do Triathlon do Exército, contando com participação de 230 atletas finais.

De acordo com a associada, o Triathlon do Exército é um dos eventos de triathlon mais tradicionais da América Latina, por ser uma das primeiras provas sul-americanas e devido à sua projeção no cenário esportivo nacional, fruto da organização e excelência na aplicação da prova. A primeira edição, foi realizada em 1985 com as distâncias de 500m de natação, 24km de ciclismo e 12km de corrida, no interior do 38º Batalhão de Infantaria. Com o crescimento do número de atletas participantes, a prova passou então a ser disputada na região litorânea da cidade de Vila Velha.

Converse no WhatsApp