TENENTE-CORONEL ROBERTINHO DA LUZ DOLENGA É CIDADÃO HONORÁRIO DE PATO-BRANCO.

Por
Atualizado em: 6 de dezembro de 2018

Na noite desta terça-feira (04/12), às 20h30min, foi entregue em sessão solene na Câmara Municipal de Vereadores de Pato Branco, o título de Cidadão Honorário da cidade ao Tenente-Coronel Robertinho da Luz Dolenga, que atuou por 14 anos no 3º BPM, pertencente ao 5º Comando Regional da PM.

A solenidade contou com a presença do Prefeito Municipal Augustinho Zucchi, do Vice-Prefeito Robson Cantu, do Comandante do 3º BPM Major Getúlio Ferreira de Lima, vereadores, oficiais e praças da corporação, autoridades civis e militares, familiares e convidados.

O título atendeu a proposição do Presidente da Câmara Municipal de Pato Branco, vereador Joecir Bernardi, e da vereadora Marines Boff Gerhardt, sendo outorgado por todos os vereadores da legislatura. Trata-se de uma honraria concedida em reconhecimento ao trabalho realizado enquanto o Oficial esteve no Comando do 3º BPM, contribuindo com ações para o desenvolvimento social e na melhoria da segurança pública.

Em seu discurso, o Tenente-Coronel Dolenga afirmou: “Pato Branco é a cidade que escolhi para morar, trabalhar e constituir família, e é com muita alegria e satisfação que recebo esta honraria e a compartilho com todos os policiais militares do sudoeste”.

O homenageado assumiu o Comando do batalhão em abril de 2017, onde permaneceu até dezembro de 2018, alcançando a reserva remunerada após 35 anos dedicados à corporação. Nascido em Curitiba em 26 de março de 1968, é filho de Miguel Pedro Dolenga Filho e Maria da Luz Silva. Casado com Elaine Marcante Dolenga, com quem tem duas filhas: Maria Eduarda Marcante Dolenga e Ana Beatriz Marcante Dolenga.

Pato Branco, 5 de dezembro de 2018

Comunicação Social do 3º BPM.

Converse no WhatsApp