Sócias atletas da AVM são destaque na 11ª Maratona Internacional de Foz do Iguaçu

Por
Atualizado em: 10 de outubro de 2018

No dia 30 de setembro, as sócias atletas da AVM, Soldado Lilian Jubanski, lotada no HPM, e a Soldado Sonia Antonovicz Vicentin, lotada no 16º BPM, participaram da 11ª Maratona Internacional de Foz do Iguaçu. Elas participaram na categoria Revezamento em Dupla Feminino. A Soldado Jubanski completou os 21 primeiros quilômetros da prova em 1h47min56s e a Soldado Sonia concluiu os 21km finais com o tempo de 1h41min50s, fechando os 42km em 03h29min47s, o que garantiu à dupla o 4º lugar no pódio.

O evento foi organizado pelo SESC/PR e a Prefeitura de Foz do Iguaçu e contou com a participação de 3 mil atletas, do Brasil, Argentina, Alemanha, Japão, Quênia, Líbano, Paraguai, Tanzânia e Venezuela. As provas foram nas modalidades Maratona Individual, Maratona de Revezamento e Corrida 11,5 km. O percurso da Maratona de Foz do Iguaçu é considerado um dos mais desafiadores do Brasil, passando pelo centro da cidade, além da Usina de Itaipu. A largada foi realizada ao lado do Mirante do Vertedouro da Itaipu Binacional às 06h30min e a chegada ocorreu dentro do Parque Nacional do Iguaçu.

Foi a primeira vez que as atletas participaram da prova, que está em sua 11ª edição. Na oportunidade, elas agradeceram o apoio e incentivo da AVM, afirmando que se sentem muito honradas em poder representar a Associação em um evento tão grandioso.

A Soldado Jubanski participou ainda, no dia 1º de setembro, do 15º Revezamento da Ilha de São Francisco do Sul (SC), na categoria Sexteto Feminino. A prova com distância total de 90 km foi dividida em 15 trechos, passando por asfalto, praias e trilhas, com os mais variados níveis de dificuldade. A equipe da associada garantiu o segundo lugar, com o tempo total de 7h30m24s, sendo que ela correu três trechos, o primeiro de 9,1 km, o segundo de 7,1 km e o terceiro de 5,1 km.

No dia 16 de setembro, ela competiu novamente, porém, foram apenas 5 km individuais na XV Corrida da Polícia Civil, que reuniu mais de 2 mil atletas. Ela sagrou-se vice-campeã, com diferença de apenas dois segundos da primeira colocada.

Converse no WhatsApp