AVM inaugura Ponto de Atendimento do Sicoob

Por
Atualizado em: 14 de março de 2017

AVM inaugura Ponto de Atendimento do Sicoob para atender a associados de todo o Paraná

Um Ponto de Atendimento do Sicoob, o Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil, foi inaugurado nesta terça-feira dentro da sede da AVM, em Curitiba, para beneficiar os associados da capital e de todos os municípios paranaenses. O Sicoob é o maior sistema financeiro do país, com mais de 3,6 milhões de associados e 2,5 milhões pontos de atendimento, distribuídos em todo Brasil. No Paraná são 240 Agências, das quais 28 na RMC. O Ponto de Atendimento da AVM é o 13º de Curitiba.

Produtos e Serviços

O maior sistema financeiro cooperativo do país. É composto por cooperativas financeiras e empresas de apoio, que em conjunto oferecem aos associados serviços de conta corrente, empréstimo consignado, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, adquirência de meios eletrônicos de pagamento, dentre outros. Ou seja, tem todos os produtos e serviços bancários, mas não é banco. É uma cooperativa financeira, onde os clientes são os donos e por isso os resultados financeiros são divididos entre os cooperados. Para usufruir dos benefícios desta parceria o associados deve associar-se ao Sicoob abrindo uma conta corrente.

Promessa cumprida

Ao dirigir-se aos presentes, o presidente da AVM, Coronel Washington Alves da Rosa, destacou que a parceria com o Sicoob representa o cumprimento de mais uma promessa de campanha da gestão Coração Miliciano, que acaba de completar um ano de sua eleição histórica.

“Buscamos uma instituição financeira séria para atender as necessidades dos associados. E a data de hoje fica marcada com este posto social de atendimento para beneficiar os associados da capital e também os associados do interior, que estão localizados nos 399 municípios do estado do Paraná”, disse o presidente.

O Coronel Maurício Tortato, comandante geral da PMPR, parabenizou o presidente da AVM e destacou que foi por acreditar na capacidade realizadora da chapa Coração Miliciano que o comando geral a apoiou no pleito de 2016. “Parabéns à Associação e avante a mais este projeto”, disse o Comandante.

O presidente do Sicoob Central Unicoob, Jefferson Nogaroli, observou que a AVM é “uma instituição feita sob medida para os associados”.

Fazem parte da equipe do Ponto de Atendimento SICOOB AVM a  gerente Elisangela Kaminski Maccarini, as funcionárias de Atendimento Gisele do Couto Schlke e Ana Carolina do Prado, e Tatiane do Vale, no Apoio.

Parceria bem-sucedida

Muita gente se envolveu no trabalho para que a parceria fosse firmada e o Coronel Washington fez questão de agradecer ao empenho e a presença de cada um: “Agradeço aos comandantes da Polícia Militar, presidentes das associações parceiras, diretores da AVM, diretores e colaboradores do Sicoob, associados e seus dependentes, e colaboradores da AVM. Um agradecimento especial ao nosso diretor financeiro Major Moroni e ao diretor do departamento jurídico, Major Selmer, que nos apoiaram nos procedimentos técnicos para esta parceria. Para finalizar, agradeço ao presidente do Sicoob, que desde a primeira reunião veio pessoalmente nos apresentar a cooperativa, dada a importância da AVM para o sistema.”

Fundada em 20 de julho de 1963, a AVM é uma entidade assistencial, reconhecida como instituição de utilidade pública, que congrega um quadro associativo com mais de 24 mil militares estaduais ativos e inativos do Paraná, sendo uma das maiores e mais bem estruturadas associações de militares estaduais do país. Esse é o público potencial que irá ser atingido pelas ações do Sicoob.

Presenças

A solenidade teve a presença do Comandante Geral da PMPR, Coronel Maurício Tortato, do Sub Comandante, Coronel Arildo Dias, do presidente do Sicoob Central Unicoob, Jéfferson  Nogaroli, do presidente do Sicoob Sul, Virgílio Moreira Filho, do presidente do Clube dos Oficiais da PMPR, Tenente Coronel Sergio Vendrameto, dos delegados junto às Assembleias, Estefano Ulandowski e Carlos Alberto Goulart.

Também foi registrada a presença do presidente da Associação Comercial de Campina Grande do Sul e Quatro Barras, Luiz Jair Minatti, do diretor vice-presidente do Sicoob Sul, Allan Forti Rubira, do diretor de Negócios e Expansão, Herbert Michelis, do gerente regional do Sicoob Sul, Adair Rutes, do presidente da Fetranspar, Coronel Sergio Luiz Malucelli, dos membros do Conselho de Administração, Carlos Kennedy, Carlos Alberton Pimentel, Jose Domingos Zelaga e Luiz Carlos Caldas. Do membro do COE – Conselho de Orientação Estratégica de Araucária e Mandirituba -, Jender Clechovski, do presidente da Sociedade Beneficente dos Sub Tenentes e Sargentos da PMPR, Sargento Arlindo Lucinda.

Atendimento e comercialização no primeiro andar da sede da AVM na Capital  de 2ª a 6ª das 9h as 16:00h.

Dúvidas, Reclamação ou sugestão:

Telefones: (41) 3095-0026 / 3095-0047