Reunião da FENEME é realizada em Foz durante evento do Senabom

Por
Atualizado em: 21 de novembro de 2018

Teve início na manhã desta quarta-feira (21), em Foz do Iguaçu, o XVIII Seminário Nacional de Bombeiros, contendo na programação diversas palestras, as quais foram acompanhadas por diretores da AVM e demais associados.

Paralelo ao evento, está sendo realizado um importante encontro das associações dos oficiais militares estaduais de todo o país, promovido pela FENEME, para tratar dos desafios e oportunidades que o momento de transição política representa. Recentemente, uma carta foi encaminhada ao presidente, governadores, deputados federais e estaduais com três pleitos principais :

– APROVAÇÃO DA LEI ORG NICA DAS POLÍCIAS E CORPOS DE BOMBEIROS MILITARES – PROJETO DE LEI N°4363, DE 2001;

– ADOÇÃO DO CICLO COMPLETO DE POLÍCIA NA PERSECUÇÃO PENAL;

– DESTINAÇÃO CONSTITUCIONAL DE ORÇAMENTO OBRIGATÓRIO PARA SEGURANÇA PÚBLICA COM ESTABELECIMENTO DE METAS.

A reunião contou com a presença do presidente da AVM, Coronel Washington Alves da Rosa e também estiveram presentes os diretores, Coronel Rita Aparecida de Oliveira e Coronel Altair Mariot; o deputado estadual eleito, Coronel Lee; o presidente da Assofepar, Coronel Farias; Coronel Assunção, Capitão Goulart; Capitão Prise, Tenente Carolina, Tenente Zarpelon e Coronel Eitek. Os trabalhos continuam até o encerramento do Seminário, na sexta-feira (23).

FENEME

A Federação Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais e do Distrito Federal é uma federação representativa nacional de entidades de oficiais militares, possuindo atualmente 46 entidades, presentes em todos os estados do Brasil e Distrito Federal, representando mais de 65.000 Militares.

A missão dela é organizar as reivindicações das associações e prover os meios para torná-las efetivas, seja através de ações judiciais, articulação política e trabalhos legislativos, principalmente na esfera federal. Além disso, é responsável pela defesa das instituições e entidades dos oficiais em todos os níveis de poder.

Converse no WhatsApp