Projeto social de associado do 18º BPM firma parceria com time espanhol

O projeto social CEFORC (Cultura e Esporte Formando Cidadãos) do 18º Batalhão de Polícia Militar, concretizou na quinta-feira (24/05) uma parceria com o Real Sproting de Gijón (ES) para reforçar as atividades oferecidas aos jovens. O projeto atende crianças e adolescentes de Assaí (PR) há quase 10 anos por iniciativa do cabo José Roberto Negri, associado da AVM. A escola de futebol já atendeu mais de 1,5 mil jovens e atualmente possui 125 alunos.

Segundo o 18º Batalhão, o militar estadual profissionalizou-se na área de Educação Física e, com a ajuda de voluntários, passou a criar amistosos a fim de que os alunos pudessem perceber a importância de se dedicarem aos treinos para alcançarem melhores resultados. Muitos que passaram pela escolinha de futebol deixaram o vício nas drogas e o envolvimento com outras situações ilícitas, conseguiram ingressar em uma faculdade, empregar-se e constituir família.

La Fundacion de Escuela Del Futbol Del Mareo, entidade do clube social que firmou a parceria, estava em busca de um projeto social na região e soube do trabalho feito em Assaí (PR). A partir de agora iniciam-se as tratativas para estabelecer como será o apoio do clube ao projeto.

O CEFORC – O projeto começou no Colégio Estadual Conselheiro Carrão, onde o soldado Negri reside como permissionário e viu que através do esporte, especificamente do futsal, havia a possibilidade de fazer com que os alunos de baixa renda ficassem longe do dinheiro fácil e do tráfico de drogas, sendo que mesmo com pouca infraestrutura iniciou-se o Projeto Voluntariado do CEFORC.

Fonte: Site PMPR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *