AVM presta contas de 12 meses de gestão no 20º BPM

Por
Atualizado em: 11 de julho de 2017

O 20º BPM, no Boqueirão, recebeu na manhã desta terça-feira o presidente da AVM, Coronel Washington Alves da Rosa, para a palestra de prestação de contas de seu primeiro ano na presidência da Associação da Vila Militar. O Tenente Coronel Polak agradeceu a presença de 29 policiais da unidade, dos quais 21 são associados.

Entusiasmado com o relato que viu sobre as realizações da chapa Coração Miliciano, o Capitão Laudevir, com 27 anos de corporação, associou-se à AVM pela primeira vez. “Essa é uma excelente gestão. Estou imensamente satisfeito com o que presenciei e indico os serviços abertamente e com muita segurança. Esse retorno que o Coronel Washington está dando sobre o trabalho aos oficiais e praças é inédito e merece parabéns”, disse ele.

Investimentos

O Presidente iniciou sua palestra apresentando um histórico da AVM e de sua estrutura física em todo estado. Discorreu sobre  os serviços oferecidos aos associados pelos departamentos de crédito, jurídico, saúde, convênios, lazer e cultural.

Ao contar sobre a remodelação do departamento de turismo, o presidente estimulou os militares a organizarem as viagens da unidade a cotarem com a AVM, para beneficiar-se das facilidades oferecidas aos associados em transporte e hospedagem ao Hotel de Trânsito de Foz do Iguaçu e nas colônias de férias, além de outros destinos que podem ser estudados.

O Hotel de Foz foi inteiramente revitalizado nos últimos meses, num investimento que modernizou sua estrutura e garantiu conforto e segurança para os hóspedes. O Coronel Washington ainda destacou a economia feita pela AVM com a confecção própria de novos móveis.

As colônias de férias no litoral e no interior também estão repletas de novidades. Mediante uma taxa única e um calendário que permitiu que um número maior de associados possa desfrutar das instalações, as colônias oferecem novos serviços como bares e restaurantes.

O horário noturno das piscinas foi ampliado, recreacionistas divertem as famílias durante toda a temporada e os apartamentos ganharam equipamentos e eletrodomésticos novos. Boa parte das aquisições foi feita diretamente com as fábricas, o que garantiu custo mais baixo.

A apresentação também destacou a nova loja AVM, que tem fardas, uniformes colegiais, além de roupas, calçados e acessórios da moda, com qualidade, preço baixo e descontos exclusivos para os associados da AVM.

A loja ocupa agora um andar inteiro do prédio sede da AVM. Também na sede foi instalado um restaurante com refeições balanceadas e de alta qualidade, custo baixo e um ambiente próprio para o policial almoçar com segurança. Mais de 200 pessoas têm almoçado lá diariamente. “Policiais, seus familiares, e civis que trabalham na região estão encontrando a oportunidade de boa comida a um baixo custo para seu dia a dia”. Afirmou o presidente.

Novos projetos

Uma parte importante da prestação de contas é a apresentação de projetos para os próximos anos da gestão.  Entre eles, o Coronel Washington destacou:

– Abertura do Colégio da AVM, onde filhos de praças e oficiais receberão educação de qualidade com economia.

– Ampliação da colônia de pesca em Porto Rico.

– Implantação de nova colônia de férias em Alvorada do Sul, a 60 km de Londrina.

– Reforma administrativa da AVM.

– Alteração do estatuto para democratizar a participação de todos à Associação.

Interação

Ao final da palestra, houve espaço para perguntas e respostas. Uma das questões levantadas foi o aumento da mensalidade da AVM. O Presidente explicou que desde 2015, a taxa não era reajustada, o que foi necessário para fazer frente aos aumentos de despesas importantes como taxas de luz e água, IPTU, salários dos funcionários, entre outros. A mensalidade é a única fonte de receita da AVM e também é ela que permite todos os investimentos feitos na ampliação dos serviços e do conforto oferecido aos associados.

Sanadas as dúvidas, o Subtentente Alcântara sorteou dois vouchers de uma semana para hospedagem nas Colônias de Férias do litoral e mais um voucher para uma estada de fim de semana no Hotel de Foz do Iguaçu, com todas as despesas incluídas.

Os presentes também receberam o Catálogo das Fardas produzidas pela fábrica de confecções da AVM e a edição 59 da Revista da AVM.