Presidente da AVM recebe morador do Conjunto Residencial do Pilarzinho

Por
Atualizado em: 30 de maio de 2017

O presidente da AVM, Coronel Washington Alves da Rosa, recebeu a visita do Cabo Enoque Santos, um dos moradores mais antigos do conjunto residencial do Pilarzinho, no último sábado (27). Durante o encontro, eles conversaram sobre a regularização do terreno e do conjunto residencial do Pilarzinho e sobre a gestão Coração Miliciano. O Cabo Santos elogiou a iniciativa da nova diretoria da associação de lutar por mais este benefício para os associados: “Que maravilha, será resolvida a situação das famílias que residem há décadas no primeiro conjunto residencial, construído no Pilarzinho em 1962”. 

Graças à intensa atuação da Diretoria Executiva e dos Departamentos de Projetos e de Assistência Jurídica da AVM junto ao Governo do Estado do Paraná, em abril o Coronel Washington e a secretária Marcia Carla Pereira Ribeiro assinaram termo aditivo à escritura pública de doação do terreno no Bairro Pilarzinho, em Curitiba/PR. Com essa alteração a AVM fica autorizada a dar o imóvel em garantia, hipotecar e transferir a propriedade em favor de militares estaduais, atendendo, assim, a uma exigência da Caixa Econômica Federal para que se proceda ao financiamento do empreendimento imobiliário que busca a construção de um condomínio com 163 sobrados, a ser denominado “Conjunto Habitacional Orlando Xavier Pombo”.
A próxima ação será reunir os representantes da construtora e da Caixa Econômica Federal para uma reavaliação situacional do empreendimento e, assim que possível, celebrar os contratos, para que os imóveis possam ser postos à venda e se dê início às obras de construção do condomínio.
Com o valor da venda dos imóveis será possível construir o hotel de trânsito em Curitiba, que disponibilizará estrutura adequada aos associados do interior do estado quando em visita à capital.