Presidente da AVM participa de reunião no Palácio Iguaçu, em defesa da data-base

O presidente da AVM, Coronel Washington Alves da Rosa, participou de uma reunião no Palácio Iguaçu, na manhã desta sexta-feira (14), em busca de avanços nas negociações para o pagamento da data-base. O encontro foi realizado com o Chefe de Gabinete do Governador, Daniel Vilas Bôas Rocha, e representantes do Fórum de Entidades Sindicais, além de demais entidades representativas dos militares estaduais.

A ausência do governador Ratinho Junior e do vice-governador Darci Piana foi sentida pelos presentes, porém, a reunião seguiu com as considerações do Chefe de Gabinete e também do deputado estadual Professor Lemos, que também estava presente. Representando o FES, a professora Marlei Fernandes, apresentou um estudo com cálculos para o pagamento da reposição salarial ao funcionalismo público, comprovando as condições orçamentárias do Estado.

Diante do documento, Daniel encerrou a reunião, com a justificativa de que o estudo apresentado precisa ser analisado antes de dar andamento às negociações, se comprometendo a dar um retorno à categoria em pouco tempo – mas sem definir um prazo.

“São fases, o Governo enrola de um lado, nós pressionamos do outro. A reunião acabou sendo uma formalidade para para entregar o documento do FES, mas acabou fortalecendo a reunião que vamos promover na segunda-feira, com os militares estaduais da reserva e pensionistas, para que possamos definir a nossa atuação, com o objetivo de pressionar o Governo para o pagamento da data-base, com ações concretas”, explicou o Coronel Washington.

A reunião, na próxima segunda-feira (17), está sendo promovida pelas entidades representativas da classe e será realizada no Clube dos Oficiais, às 14 horas, destinada aos policiais e bombeiros militares da reserva e pensionistas. O objetivo é definir os próximos passos nas mobilizações em busca da garantia do pagamento da data-base, um direito constitucional que já soma mais de 17% de perdas salariais, em quase quatro anos de atraso.

Funcionários públicos do Estado permaneceram concentrados na Praça Nossa Senhora da Salete, em frente ao Palácio Iguaçu, reivindicando o pagamento da data-base. Também estiveram presentes na reunião com a equipe de governo o deputado estadual, Professor Lemos; o presidente da AMAI, Coronel Altair Mariot; e o presidente da Assofepar, Coronel Izaías de Farias.


 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *