PM e AVM homenageiam heróis do Cerco da Lapa

Por
Atualizado em: 20 de abril de 2017

A Associação da Vila Militar e a Polícia Militar prestaram homenagens aos policiais militares mortos no histórico Cerco da Lapa, episódio marcante da Revolução Federalista de 1894. Durante as comemorações dos 40 anos da 1.ª Companhia Independente de Polícia Militar, uma placa celebrou a memória dos integrantes do então Regimento de Segurança que faleceram em uma das batalhas mais sangrentas da história paranaense.

A cerimônia realizada no dia 19 de abril também entregou a medalha Bravos da Lapa aos Policiais Militares que cooperaram no crescimento e fortalecimento da unidade.

O Capitão QOPM João Carlos Toledo Junior, foi o responsavel pela pesquisa dos nomes dos militares incluídos nas duas placas de homenagem, em virtude do seu TCC da Pós-Graduação em Direito Militar pela Unisul.

A Associação da Vila Militar foi representada por seu Presidente, Coronel Washington Alves da Rosa, e integrantes da Diretoria: o chefe setorial de Comunicação Social, Coronel João Jorge dos Santos Júnior, o vice-tesoureiro, Capitão Adenildo Redondo, o diretor do Departamento de Projetos, Coronel Altair Mariot, e o secretário, Tenente-Coronel Carlos Mascarenhas Machado.