Pela primeira vez na história da AVM, praças integram Assembleia Geral e conselhos

Por
Atualizado em: 1 de maio de 2019

Pela primeira vez na história da AVM, praças integram Assembleia Geral e conselhos

O dia 30 de abril de 2019 foi mais um dia que entrará para a história da AVM, com a posse de associados praças que passam a integrar a Assembleia Geral, Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal da Associação. A inovação, promovida pela primeira gestão do Coronel Washington Alves da Rosa, garante uma entidade justa e igualitária, sem distinção de posto ou graduação no direito a voz e voto.

“Ao assumirmos a administração da AVM, em 2016, além de a alavancarmos, tínhamos o compromisso de transformá-la, realmente, em uma Associação que congregasse do Coronel ao Soldado e do Soldado ao Coronel. Para que isso realmente viesse a acontecer, algumas mudanças estatutárias eram necessárias, pois o fato de somente a classe dos oficiais poder exercer o direito de voto a tornava uma Associação ‘incompleta’”, relembrou o Coronel Washington em seu discurso de posse.

Comprometida com essa luta de integral e verdadeira participação de todo os sócios, a diretoria iniciou um estudo para promover as alterações estatutárias, as quais foram acolhidas pela Assembleia Geral, tornando a AVM mais forte e garantidora de direitos e vantagens iguais aos integrantes do quadro associativo, independentemente do posto ou graduação.

O grande avanço foi celebrado pelos associados, entre eles o presidente da AMEVI, Cabo Reinaldo Zaneti, que passa a integrar a Assembleia Geral e, assim como os demais, participará efetivamente da administração da AVM. “É um privilégio para mim participar desta nova gestão e sou grato pela abertura deste espaço aos praças. Me sinto valorizado e motivado a somar forças neste trabalho. A AVM está de parabéns pelo avanço”, afirmou ele.

A participação das praças respeita a proporcionalidade de cada círculo hierárquico da Polícia Militar do Paraná. A Assembleia Geral passa a contar com a participação de 30 praças, outros 07 integram o Conselho Deliberativo e 06 o Conselho Fiscal.

“A nossa AVM é distinguida, agora, como a única nesse gênero no Brasil, consolidando-se pela suas grandeza e seriedade de propósitos, corrigindo distorções históricas. A Associação está mais forte, mais unida e focada em realmente exercer suas atividades em prol dos associados”, ressaltou o presidente.

× Converse no WhatsApp