Oficiais do GATE visitam a AVM

Por
Atualizado em: 20 de junho de 2017

A Associação da Vila Militar recebeu a visita de três oficiais do Grupo de Ações Táticas Especiais da Polícia Militar do Estado de São Paulo, nesta terça-feira (20). Eles foram acompanhados pelo presidente da AVM, Coronel Washington Alves da Rosa, pelo comandante do COE, Capitão Cezar Hoinatski e pelo subcomandante do BOPE, Major Darany Luiz Alves de Oliveira.

O comandante do COE, Capitão Cezar Hoinatski, comenta que a visita técnica dos Oficiais do GATE da Polícia Militar de São Paulo ao COE/Bope, reforça o reconhecimento do elevado nível técnico dos polícias militares das operações especiais no cenário nacional.

“A visita técnica proporciona uma troca de experiências entre Unidades que enfrentam ocorrências críticas em seus respectivos Estados, necessitando estar sempre preparados para as mais difíceis ocorrências com elevado risco a vida, além de buscar sempre a manutenção do treinamento continuado. A troca dessas experiências são vitais para o sucesso das missões.”, comenta o Capitão Hoinatski.

Durante a visita à sede da Associação os oficiais receberam livros do Departamento Cultural sobre episódios históricos da PMPR e conheceram as novas instalações da AVM Shop. Eles também visitaram a Fábrica da AVM e almoçaram no local.

“O presidente Coronel Washington teve a oportunidade de mostrar a estrutura da AVM e o investimento em oportunidades culturais, assim como os benefícios disponibilizados aos associados. Durante a visita os oficiais puderam conhecer também o ótimo trabalho que vem sendo realizado na reestruturação da Fábrica de Confecções da AVM e a competitividade dela no mercado”, comentou.