Promoção de venda de armas TAURUS para associados AVM – VOLTOU!!!

Por
Atualizado em: 17 de julho de 2017

Atendendo a inúmeros pedidos dos militares estaduais, sócios da AVM, e principalmente de policiais da reserva remunerada, estamos voltando a parceria da AVM com a empresa TAURUS.

A promoção possibilita a compra de armas com preços especiais e facilidades de pagamento para associados AVM.

Para facilitar o processo de adesão, a AVM contará com o trabalho de nosso colaborador, designado exclusivamente para esta atividade, o Subtenente RR MACHADO, telefone celular (41) 98419-9350 e email: machado@avmpmpr.com.br, que atuará diretamente com o representante da TAURUS para o Paraná e com os órgãos da PMPR envolvidos, conforme preconiza a Portaria do CG para este tipo de atividade, permitindo ao militar estadual a aquisição de armas de fogo de defesa pessoal.

 

Todo associado AVM seja PMs ou para BMs, da ativa ou da inatividade, desde que preencham os critérios definidos pela legislação em vigor poderão participar da promoção da aquisição de uma arma de fogo a partir do dia 18/07/2017 – a promoção é por TEMPO LIMITADO!

 

Abaixo estão os critérios básicos a serem observados para a aquisição da arma, na promoção:

A PROMOÇÃO AVM X TAURUS é exclusiva para ASSOCIADOS da Associação da Vila Militar. O sócio, além do preço inferior ao praticado no mercado, terá condições especiais de pagamento, que irá desde o preço à vista até a possibilidade de parcelamento em 18 (dezoito) vezes – conforme tabela de preços modelo/calibre constante neste site;

A promoção será iniciada dia 17 de julho e encerra-se no dia 01 de dezembro de 2017 impreterivelmente, pois o valor da tabela vigente, será garantido pela Forjas Taurus do Brasil S/A.

Para garantir o preço atual, o interessado em adquirir a arma de fogo, após o preenchimento dos requisitos legais, constantes da legislação específica para aquisição de armas, deverá preencher o formulário abaixo, no qual o responsável iniciará o processo junto ao representante da TAURUS para o Paraná, garantindo o preço ofertado. Convém novamente destacar que o pagamento será realizado entre o interessado e o representante da TAURUS, pois em nenhum momento a AVM se envolverá nestas questões;

Após preencher os formulários necessários e procurar sua Unidade para início dos trâmites legais, que resultarão na autorização da compra ou não da arma de fogo;

A compra deverá ser realizada pelo militar estadual, através do preenchimento do formulário, além da liberação pela PMPR e o órgão do Exército Brasileiro, certamente, geralmente demoram alguns meses, mas, visando à agilização, a AVM entra como facilitadora, procurando destravar aquelas questões que viabilizarão a compra da arma pelo interessado. Neste meio tempo, os pagamentos já estarão sendo feitos e a TAURUS garante a devolução dos valores pagos àqueles que iniciarem o pagamento e o processo de habilitação, mas que, por problemas de ordem legal não tiverem sido autorizados pela PMPR para participar da promoção.

 

 As formas de pagamento e prazos de entrega serão exclusivamente de responsabilidade da fornecedora Forjas Taurus do Brasil S/A e do associado adquirente.

 

A arma de fogo será entregue, pela TAURUS, na DAL/SAM, e, posteriormente, a arma será entregue ao adquirente, conforme preconiza a Portaria do CG;

 

Qualquer que seja a informação ou orientação, o associado deverá utilizar-se dos endereços acima fornecidos.

 

VOCÊ PREENCHE OS REQUISITOS EXIGIDOS PARA COMPRA DE ARMA DE FOGO?

Veja abaixo se você preenche os seguintes requisitos:

– O militar estadual, atendidas às prescrições legais e regulamentares, poderá adquirir, na indústria ou no comércio, bienalmente, no máximo, até seis armas de fogo de uso permitido, observado o seguinte:

I – duas armas de porte (revólver, pistola ou garrucha) – até uma por ano;

II – duas armas portáteis de caça de alma raiada (carabina ou rifle) – até uma por ano;

III – duas armas portáteis de caça de alma lisa (espingarda ou similar) – até uma por ano.

– As aquisições de arma de fogo ou de munição por militar estadual inativo deverão ser feitas por intermédio da Unidade em cuja circunscrição territorial se localizar seu domicílio ou, se residente na capital, diretamente na Diretoria de Pessoal;

– O pedido de aquisição será firmado em documento individual dirigido ao respectivo comandante, juntamente com o termo de responsabilidade.

-Os formulários serão elaborados e remetidos pela Unidade onde servir o interessado à DAL/SAM, de acordo com a relação abaixo:

  1. a) ficha de registro de arma de fogo – informações da arma;
  2. b) ficha de registro de arma de fogo – informações do proprietário;
  3. c) autorização para aquisição de arma de fogo e munição;
  4. d) pedido de aquisição de arma de fogo de uso restrito;
  5. e) pedido de aquisição de munição de uso restrito;
  6. f) termo de responsabilidade.

– A autorização para aquisição de arma de fogo é vedada ao militar estadual nos seguintes casos:

I – laudo da Junta Médica da Corporação que contenha restrição ou proibição relativa ao porte ou ao emprego de arma de fogo, enquanto perdurar tal circunstância;

II – ao cadete antes de completar um ano de efetivo serviço, contado a partir da data de ingresso na Corporação;

III – ser considerado inapto na avaliação psicológica. (incluído pela Portaria CG nº 839/10, publicada no BG nº 243/10)

IV – Para a aquisição de arma de fogo de uso restrito, o militar estadual deverá, além do atendimento aos requisitos constantes acima, comprovar idoneidade, com a apresentação de certidões negativas de antecedentes criminais fornecidas pela Justiça Federal, Estadual, Militar e Eleitoral e de não estar respondendo a inquérito policial ou a processo criminal.

OBSERVAÇÃO: A Portaria Nº 046, DE 21 DE JANEIRO DE 2010 (Alterada pela Portaria CG nº 839/10, publicada no BG nº 243/10) faz restrição a venda de armas ao soldado de segunda-classe, porém, considerando a data de formatura dos Alunos Soldados dos CFSd, em andamento nas OPM/OBM, o Exmo Sr Comandante Geral da PMPR AUTORIZOU que os atuais alunos soldados poderão participar da presente promoção AVM x TAURUS, devendo, para tanto, se habilitarem desde que preencham os critérios acima e não estejam respondendo processo de impedimento administrativo ou estejam freqüentando o CFSd através de medida cautelar (sub judice).

Se você tem interesse em adquirir uma arma da promoção, preencha o formulário abaixo com os dados solicitados e clique em enviar, dirija-se a sua Unidade para os trâmites necessários,  surgindo qualquer dúvida a ser dirimida, contatar o Subtenente Machado pelo e-mail machado@avmpmpr.com.br ou telefone celular (41) 98419-9350.

 

Preencha o formulário para fazer sua solicitação (clique para download do formulário em pdf) e envie para o e-mail machado@avmpmpr.com.br.

 

 Confira a tabela de Preços para associados AVM

– TABELA DE VALORES

Modelos Disponíveis (fotos ilustrativas e vale o acabamento e as especificações  que estão na tabela de preços)

 

 

 

Modelos Disponíveis

CLIQUE PARA VER EM PDF CATALOGO DE MODELOS

Obs: o modelo PT 709/740 SLIM deixou de constar em nossa tabela por motivo que a TAURUS FORJAS DO BRASIL S/A deixou de fabricar a mesma.

Legislação

LEI FEDERAL 10.826

DECRETO FEDERAL 5123

PORTARIA DO CG Nº 046

Estatuto de desarmamento

Guia de Recolhimento da União – GRU

Preenchimento da GRU Simples, clique aqui

Documentos em Anexo

Anexos para aquisição de armas

Documentos exigidos para compra de arma de uso permitido aos inativos

Documentos exigidos para compra de arma de uso restrito inativos