Novo Centro de Lazer da AVM é inaugurado em Alvorada do Sul

Por
Atualizado em: 19 de dezembro de 2018

Foi realizada na manhã desta quarta-feira (19), a inauguração do Centro de Lazer da AVM, em Alvorada do Sul, com a presença de diretores, associados e autoridades locais. O evento marcou mais essa grande conquista da gestão atual, de disponibilizar essa grande opção de lazer aos policiais e bombeiros militares da região.

O novo espaço possui uma área total de 7.140 m² e está localizado na Rua Waldemar Malerba, nº 119, no bairro Jardim Bethânia. A primeira fase da obra, realizada pela VBL Engenharia, contempla quiosques com churrasqueira, casa do caseiro, portaria, vestiários, banheiros e grama, além de um trapiche com acesso à represa da Capivara.

“Hoje inauguramos a primeira fase da obra e na sequência será realizada a segunda fase, com piscina, chalés, campo de futebol e quadra de vôlei. Agradeço, na oportunidade, a Prefeitura Municipal e a Câmara de Vereadores do município pelo empenho, assim como a empreiteira que fez muito mais ao que se propôs dentro dos prazos estabelecidos. Não posso deixar de estender o meu agradecimento também ao prefeito Sargento Alcântara, Coronel Jordão, Subtenente Cassimiro e Coronel Pedro Ramos, pela coordenação desde o projeto até a finalização das obras”, declarou ele.

O presidente da Câmara de Vereadores de Alvorada do Sul, Marcos Antonio Tanajura, lembrou o ofício encaminhado pela AVM no início de 2017, solicitando a regularização do terreno: “Com aprovação unânime dos vereadores, o terreno foi regularizado e vemos hoje que nosso empenho valeu a pena. A cidade ganha um local para confraternização dos nossos militares e seus familiares”.

“Apesar das dificuldades encontradas a Associação da Vila Militar não desistiu e trouxe à Alvorada do Sul um espaço de lazer para os associados da região. O espaço possui um grande potencial turístico e certamente valorizará o nosso município”, destacou o prefeito Marcos Pinduca.

Falando em nome dos praças, o Subtenente Leonardo Militão, do Grupo Militares e Amigos, destacou a atuação da diretoria da AVM no interior, o que motiva cada vez mais os militares estaduais a tornarem-se associados. Representando os oficiais, o Coronel Carlos Alberto Janick, declarou: “Temos orgulho desta Associação, que atende todas as categorias e está se aproximando cada vez mais do interior”.

O comandante do 3º GB, Major Ezequias Natal, afirmou que sua principal preocupação era se a nova gestão da AVM iria atender o interior do Estado e hoje ele se sente orgulhoso, com a inauguração do Centro de Lazer de Alvorada do Sul e, futuramente, também o de Santo Antônio da Platina e União da Vitória.

“Ver a AVM sendo interiorizada é a realização de um sonho para todos os militares da região e resultado da atuação da atual diretoria executiva, que conseguiu esse avanço”, ressaltou o comandante do 5º BPM, Tenente-coronel Sandro Segovia, que estava representando o Comando Geral da PMPR, o 2º CRPM e mais oito unidades.

O comandante do 15º BPM, Major José Carlos de Oliveira, também destacou a atuação da AVM: “O local sempre foi muito almejado pelos militares, até que a Associação abraçou a causa e resolveu as pendências em alguns meses. Fruto de um trabalho em conjunto, da diretoria da AVM, prefeitura e associações. Parabéns pelo empenho de todos”.

Entre os diretores da AVM, participaram da solenidade o Coronel Sérgio Filardo, Coronel João Jorge, Tenente Irineu Pereira das Chagas, Coronel Jordão, Coronel Rita Aparecida de Oliveira, Major Henrique Ribeiro, Capitão Carvalho e Subtenente Tanan. Estiveram presentes ainda o vice-prefeito de Alvorada do Sul, Adriano Vertuan; o prefeito de Londrina, João Mendonça; o comandante do 10º BPM, Major Roberto; o subcomandante do 10º BPM, Major Fácio; o comandante da 2ª Cia Amb. de Londrina, Capitão André Carvalho; o gestor do Centro de Lazer, Subtenente Ivo Cassimiro, e o Soldado Amauri Dutra.

Após a solenidade de inauguração, os participantes foram recepcionados com um almoço no Condomínio Riviera, na saída para a cidade de Porecatu. O espaço foi disponibilizado gratuitamente pelo seu presidente, Reinaldo.

× Converse no WhatsApp